quinta-feira, 12 de maio de 2016

FUNDADOR DO PT LIVROU O BRASIL DO PT

MÉRITO DO IMPEACHMENT É DO POVO, DIZ SEU COAUTOR HÉLIO BICUDO

JURISTA ESPERA QUE DILMA NÃO VOLTE, E GOVERNO TEMER O PREOCUPA


Diário do Poder

Assim que o Senado encerrou a votação e aceitou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o jurista Hélio Bicudo divulgou uma carta repercutindo a decisão e demonstrando profunda preocupação com a formação do novo ministério do futuro presidente interino Michel Temer. Bicudo, que participou da fundação do PT, é um dos signatários do pedido de afastamento da petista que culminou nesta quinta-feira, 12, no afastamento por até 180 dias da presidente.

Bicudo inicia a carta dizendo: "está consumado". "A partir de agora, Dilma Rousseff está afastada da Presidência da República, para onde certamente não haverá de voltar". O jurista salienta que o "mérito dessa luta vitoriosa pertence ao povo, não aos partidos".

Ele afirma que está muito feliz por perceber que a iniciativa de três cidadãos - ele, a professora Janaína Paschoal e o jurista Miguel Reale Jr. - tenha chegado a "bom termo, levando a efeito a vontade de milhões de brasileiros indignados com a corrupção e a incompetência de Dilma, Lula e PT".

Apesar de sua satisfação com a decisão do Senado Federal, Bicudo faz questão de externar "preocupação com as mais recentes notícias sobre a formação do novo governo".

"O povo brasileiro foi às ruas para repudiar a cleptocracia comandada pelo PT. O povo brasileiro não foi às ruas para sofrer mais desapontamentos." Ele salienta que a crise que o Brasil atravessa é tão grave quanto é diminuta a paciência do povo com a classe política, sem exceções.

Bicudo encerra o texto afirmando: "Oxalá saibam os homens públicos atender ao justo clamor popular por decência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário