quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PERSEGUIDO POR EVO MORALES E APÓS SUSPEITA DE SABOTAGEM, MORRE EX-SENADOR MOLINA

VÍTIMA DE QUEDA DE AVIÃO, EX-SENADOR MOLINA MORRE EM BRASÍLIA

ALIADOS SUSPEITAM DE SABOTAGEM DA POLÍCIA POLÍTICA BOLIVIANA

MOLINA VIVIA ASILADO NO BRASIL HÁ CINCO ANOS.

Diário do Poder

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) confirmou o falecimento do ex-senador boliviano Roger Pinto Molina às 4h43 desta quarta-feira (16).

"O paciente teve uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de reanimação", informou o hospital, em nota, acrescentando que o corpo será encaminhado para o IML, por se tratar de acidente aéreo.

Adversário político do presidente boliviano Evo Moales, Molina foi por ele cruelmente perseguido, o que o levou a pedir asilo na embaixada do Brasil em La Paz. Permaneceu lá por quase 500 dias, até que o então encarregado de negócios, o diplomata Eduardo Sabóia corajosamente o ajudou a fugir para o Brasil.

Aliados do ex-senador suspeitam que o avião que ele pilotava sofreu sabotagem dos serviços secretos da Bolívia e de Cuba, conhecidos pelos métodos, pela truculência e pela violência. Ex-advogado de Molina, Fernando Tibúrcio recomendou enfaticamente que as autoridades brasileiras investigum essa hipótese de sabotagem.

Ao saber da morte do amigo, Tibúrcio desabafou: "A praga do totalitarismo o impediu de viver no país que tanto amou."

O advogado contou inclusive que a situação financera de Molina era bastante precária, por isso ele trabalhava como piloto de avião. Os amigos de Brasília se cotizaram para pagar para ele um curso de piloto de helicóptero, recentemente concluído.
*

APOSTA EM SABOTAGEM
Na Bolívia, a oposição a Evo Morales acredita que o avião pilotado pelo ex-senador Roger Pinto Molina foi alvo de sabotagem e por isso caiu após a decolagem. Molina é um dos maiores opositores de Morales.

OS CUBANOS MANDAM
Bolivianos não sabem se temem mais a polícia política de Evo Morales, que os persegue e espiona, ou o serviço secreto cubano (do qual é um apêndice), que cuida até da segurança pessoal do presidente cocaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário