quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PRÓXIMO PASSO - SUPERAR A "RESISTÊNCIA"



Artistas da "resistência" dizem que a revolução não tem volta. O que será que isso significa, que pretendem voltar à luta armada ou voltar a criar algo que preste?

Rola nas redes vídeo no qual uma apresentadora de TV diz isso com todas as letras, que irão lutar até o fim e promete sabotar qualquer iniciativa que dê lugar à baixaria que se instalou na música, na literatura, na cultura de modo geral. 

A maldade não tem limite. Continuam plantando a ideia de que a "onda conservadora" é o mal do século. Esse conceito tem raízes profundas e o intuito é desqualificar a reação da grande maioria da população dos países que resolveram reverter o vale tudo que estava em curso.

Basta alguns segundos de reflexão para avaliar e entender a guerra que os poderosos tentam travar no inconsciente coletivo. Isso inclui, entre outros, políticos, jornalistas, religiosos e também os artistas. 

Para os "progressistas, a crítica a excrescências como a liberação das drogas, do aborto e da pedofilia é coisa de fascista, mesmo sabendo que essas intenções são apresentadas num pacote sedutor de combate ao racismo, à misoginia e à homofobia. Para eles, criminoso não é o assassino que porta fuzil e elimina suas vítimas, mas sim quem propõe combater o crime e proteger a população. 

E tem mais, a família perde o direito na formação de valores e a religião tem que se adequar aos seus propósitos para não ser acusada de homofóbica, racista, fascista e outros "istas", como se a pregação do amor fosse a causa de suas mazelas. 

Amar o próximo, para os progressistas, é permitir absurdos como o direito de vingança, de tirar do outro o que eu não tenho, de provocar e criar clima de confronto enquanto ao outro cabe apenas baixar a cabeça e se render, de ofender à vontade e os outros que se calem e, como vemos na política, criminoso é o juiz e não o corrupto.

Já cansou a inversão de valores entre mocinho (fascista) e bandido (santo). Não foram apenas os corruptos os derrotados nas urnas, mas também a ideia de que o bandido é o verdadeiro filho de Deus e o "mocinho" (militar, juiz, etc.) é o demônio a ser combatido.

A truculência de suas reações é um efeito semelhante ao que acontece com os animais selvagens ou os ariscos, atacam por medo e assim é com os humanos quando ficam agressivos, sentem medo e também desespero porque sabem que a baixaria está com os dias contados... não porque vai ter censura ou coisa parecida, é porque as pessoas estão mais exigentes, estão buscando qualidade. 

A agenda progressista fracassou e vai desidratar até se tornar insignificante porque as pessoas valorosas resolveram ocupar os espaços que estavam dominados pelos medíocres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário