segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

PT DESCARTADO ATÉ PELA OPOSIÇÃO

Vou arriscar um comentário sobre publicação de Roberto Freire nas mídias sociais e espero estar certa na minha convicção, sempre otimista, de que teremos uma oposição responsável que não será um estorvo, como costuma ser o PT e seus puxadinhos. Ser oposição, numa democracia, deve ser exatamente assim, contribuir para aprovar o que for bom para o país e exercer, sem armação nem jogo sujo, seu papel de fiscalizar e denunciar se porventura algo sair dos trilhos.

Percebo, na postagem, também um alerta, o de que teremos de volta o PT à moda antiga, sempre apostando no atraso e no quanto pior, melhor. Quanto a isso, não tenho dúvida, porque petista não tem escrúpulo nem vergonha na cara.

Roberto Freire transcreve o que FHC escreveu quando era governo e espero que seja tão sensato quanto Freire agora na oposição, assim como foram sensatos quando faziam oposição ao governo petista. O último parágrafo com as considerações de Roberto Freire explica meu otimismo:
*
Recebi de um amigo e camarada do velho PCB um artigo da Coluna do Globo do saudoso jornalista e político Marcio Moreira Alves com uma entrevista do então Presidente FHC. Lá pelas tantas - e isso é o que me faz lembra por aqui tal artigo - FHC ao analisar algumas dificuldades do seu governo diz e eu transcrevo: 

" Uma das dificuldades que temos é a recusa total das esquerdas a considerar como passível de negociações no Congresso toda e qualquer iniciativa do governo. É como se não tivessem propostas para o futuro e por isso se agarram ao presente querendo manter como está e votando da maneira mais conservadora possível.
A única exceção é o PPS que se recusa a ser conservador. Faz propostas adiante das que o Governo apresenta e,por vezes essas propostas podem ser aceitas. Roberto Freire tem cumprido esse papel no Senado e o Sérgio Arouca faz a mesma coisa na Câmara, enfrentando patrulhamentos com grande desassombro."

Para nós do PPS fica demonstrado que ser uma esquerda progressista e contemporânea do futuro é coisa antiga. Também fazer oposição responsável para com o país vem de longe e de outros governos. Por fim infelizmente o quadro de reacionarismo e conservadorismo das esquerdas hegemonizadas no país pelo PT ali já demonstrado só se agravou e com um componente ainda pior o desmantelo da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário