domingo, 16 de junho de 2019

"DESUMANUS SED PERFECTUS" (SIC)


Em sua entrevista ao Globo, Carlos Velloso, ex-presidente do STF, afirmou que o vazamento das conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol não deve enfraquecer as investigações contra a corrupção.
“A opinião pública, de modo geral, está apoiando a Lava-Jato. Pessoas leigas chegam a afirmar que, se provas ilícitas puderem influenciar um caso no sentido de inocentar, absolver pessoas condenadas depois de um longo processo, em que a matéria foi longamente discutida e examinada, então daria para dizer que o crime compensa. Tenho visto esse tipo de reação. A opinião pública de modo geral está contra a corrupção, contra a impunidade.”

ATÉ O ADVOGADO DE RÉUS DA LAVA JATO ESTÁ ESTARRECIDO

Em artigo no Estadão, Luís Carlos Dias Torres, advogado de réus da Lava Jato, afirmou que em sua experiência “nunca houve comprometimento da imparcialidade” de Sergio Moro nos casos em que atuou.

“E toda vez que procurei o Dr. Sérgio Moro para despachar, sempre fui recebido com atenção e respeito. Nunca precisei do Telegram do juiz Sérgio Moro para poder falar com ele”, disse.

“O que ficou muito evidente para mim na conduta do Dr. Sérgio Moro foi sua obsessão pela apuração da verdade. E, afinal de contas, é para isso que serve o processo penal (…).
A inversão de valores que estamos vivendo é de deixar qualquer pessoa de bem completamente estarrecida. As pessoas que trabalham para fazer com que os criminosos paguem por seus crimes, são condenadas. Enquanto isso, o sigilo (da fonte) vale para proteger a identidade de criminosos audazes, mas o sigilo (das comunicações) pode ser atropelado se for para expor autoridades altamente respeitadas ao juízo (leigo) da opinião pública. É isso mesmo ou eu perdi alguma parte dessa história?!?”

Essa real imparcialidade é o que falta nos supostos isentos que não conseguem largar suas pedras. É o que falta nos que se acostumaram a dizer amém aos seus ídolos pessoais, sem questionar suas tendências nem admitir que não há quem esteja sempre com a razão.

Apesar do sucesso do porta voz de Bolsonaro, que coloca no bolso o pessoal que tenta fazer algum tipo de jogada para desqualificar o governo, tem hora que cansa ver algumas meninhas que entrevistam Bolsonaro fazendo cara feia para posarem de "empoderadas". 

Quem pensam que são para agir como juízas do pensamento alheio? 

A imprensa não deveria ser imparcial? Então por que tentam rotular o então juiz Moro do que esse pessoal que o acusa pratica?

Sabemos que esse é o método que quase levou o esquerdismo ao poder absoluto em nosso país ... encostar seus opositores contra a parede, se não aos berros e, como se sabe, com outros tipos de ameaças, mas também com expressões nojentas que provavelmente são muito bem treinadas diante do espelho pra causar o efeito desejado.

Esse é apenas um exemplo da espécie "desumanus sed perfectus" (sic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário