terça-feira, 21 de abril de 2020

SAI O POLÍTICO, ENTRA O GESTOR



Até a semana passada, tivemos um político fazendo politicagem explícita com a saúde do povo, alguém que não media esforços para queimar a imagem do presidente que o nomeou, debochava das equipes médicas que relatam a cura de seus pacientes e, mandando a ética às favas, declarou sua intenção de interditar um hospital que está salvando vidas.

Suportamos tudo isso, como também suas atividades suspeitas como deputado e depois como ministro, acreditando que, em algum momento, apresentaria um plano de ação eficiente e que os anúncios feitos desde o início se concretizariam.

O ministro da infraestrutura se desdobra e consegue adquirir o material anunciado, mas os testes não acontecem, os equipamentos de proteção não chegam e ficamos todos reféns de uma única medida, ficar em casa e correr o risco de sofrer alguma ação arbitrária se for necessário ir à farmácia ou ao mercado.

Alguns brasileiros revelam sua índole tirânica e aplaudem a violência contra o cidadão comum.

Sai o político, entra o gestor. O que fazem os profetas do caos, que torcem para que tudo dê errado? Caçam no fundo do baú um vídeo editado, com a fala totalmente fora do contexto, para desacreditar o novo ministro e fazer insinuações maldosas sobre seu caráter. 

A torcida pelo pior, melhor, não é novidade e quem tem conhecimento raso do jogo político vai na onda. 

A boa notícia é que cada um pode fazer o que acredita, ninguém é forçado a seguir as determinações do novo comandante da pasta, como estava acontecendo até então com muitos brasileiros sendo vítimas de uma patrulha implacável contra os direitos individuais.
Sigamos em frente, se possível torcendo pelo bem de todos. E quem quiser manter seu coração trancado, atirando pedras naqueles que não têm o privilégio de conseguir sobreviver isolados no conforto do lar, que ao menos não atrapalhem e não transformem seu ódio em agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário