quinta-feira, 19 de outubro de 2023

IMAGINE, ESTÁ PRÓXIMO

 


Estamos caminhando a passos largos para um mundo sem fronteiras, romantizado por muitos e cantado como o mundo ideal.

Músicas e versos imaginam que, num mundo assim, todos viverão em paz.

Logo se tornará realidade para o sonhador que imagina o mundo como um só.

Desde o início dos tempos, os homens vêm tentando fazer do mundo um só, para isso fazem guerras, pois sem ter o domínio sobre os demais, sempre haverá divisão entre os diferentes para que cada um viva de acordo com suas escolhas, sua cultura, suas regras de boa convivência.

Porém, a diferença é a de que quem imaginou esse mundo não queria religião. Talvez isso explique as perseguições e ataques contra religiosos e fiéis. Mas é justamente o extremismo religioso, que comete barbáries em nome de seu deus, que está ocupando todos os territórios do planeta e impondo sua visão de mundo, ÚNICA, assim como o sonhador imaginou.

Essa visão única faz parte de um regime de governança que trata mulheres como escravas, degola crianças, assassina LGBTs, mutila ladrões, apedreja adúlteros, prende (e mata) quem ousa divergir e permite a posse, repudiada pelo sonhador, apenas à cúpula que comanda a tudo e a todos.

Nesse mundo, não há necessidade de grupos e instituições que representem os segmentos da sociedade, pois não haverá segmentos, apenas quem está no poder e a massa uniforme cuja única LEI que terá que seguir é a de SUBMISSÃO ou MORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário