terça-feira, 14 de julho de 2015

ELEITORES ARREPENDIDOS, PORÉM TARDE DEMAIS

Arrependidos por terem votado em Dilma Rousseff, 68,1% dos cariocas votariam em Aécio Neves (PSDB) se a eleição fosse hoje.
Dilma teria só 13% dos votos e Lula apenas 18%.



(Congresso em Foco)


Se as eleições fossem hoje, Lula não poderia contar com os cariocas para se eleger. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, em disputa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), o ex-presidente petista ficaria em terceiro lugar, com 18,2% das intenções de voto. 

Nesse cenário, Aécio obteria 33,3% dos votos dos eleitores do município do Rio de Janeiro e a ambientalista, 27,2%. (...)

Lula foi o candidato que apresentou a maior rejeição entre os cariocas: 57,6% do eleitorado não votaria nele de jeito nenhum. Com Marina, a rejeição foi de 30,4%. Já Aécio Neves não é opção de voto, de forma alguma, para 23,5% dos cariocas.

Atual governo

Mal avaliado em esfera nacional, no âmbito municipal o governo de Dilma Rousseff também não está bem quisto, pelo menos no Rio de Janeiro. Mais de 86% da população desaprova a administração federal até o momento. Apenas 11,7% do eleitorado se diz satisfeito com a presidente. Além disso, Dilma está indo pior do que o esperado para 81,4% dos cariocas. Apenas 15,3% disse que ela age conforme esperavam e 1,7% diz que a presidente está melhor do que o previsto.

A pesquisa foi realizada no município do Rio de Janeiro com 908 eleitores, durante os dias 8 a 12 de julho. Segundo o Paraná Pesquisas, a amostra representativa da população atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada em 3,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário