quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

DESEMBARGADOR QUER FIM DA APOSENTADORIA INTEGRAL COMO 'PUNIÇÃO'

Virou modinha atirar pedra em todo mundo, mesmo pra quem fala tanto em perdão, por que, então, não mostrar que existem pessoas que merecem aplausos e, portanto, ao invés de ódio ou desânimo, não renovamos nossa esperança e voltamos a acreditar que nosso país tem jeito?
#SouMoro, mas também estou confiante e atenta a todos que apresentam propostas positivas para um Brasil melhor.


DESEMBARGADOR DEFENDE EXTINÇÃO DE PRIVILÉGIOS NO JUDICIÁRIO


Diário do Poder

O desembargador federal Fábio Prieto, que presidiu o maior tribunal do País (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), em São Paulo, critica a sindicalização da magistratura, com a profusão de entidades que afastam juízes da jurisdição, e defende o fim do excesso de conselhos (CNJ, CJF, CNMP etc), que enfraquecem o Judiciário, e a extinção de privilégios como a aposentadoria compulsória, com salários integrais, como punição máxima de juízes e procuradores que são condenados.

Fábio Prieto defende o fim de escolas de magistratura: “custam uma fortuna e criaram um tipo de juiz que não trabalha e nem estuda”.

O Supremo Tribunal Federal deveria assumir o Conselho Nacional de Justiça e extinguir todos os outros conselhos, segundo Fábio Prieto.

Prieto acha associações e sindicatos de juízes “fazem mal ao País”. E observa que o Judiciário é fraco em países onde há sindicato de juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário