terça-feira, 6 de dezembro de 2016

"NÓS" AÍ OUTRA VEZ!


Quem saiu às ruas gritando "Fora Renan" pode comemorar, o PT está na linha sucessória da Presidência da República. Com o afastamento de Renan Calheiros, o senador petista Jorge Viana assume o comando do Senado e, portanto, o partido pode voltar ao poder.

Impossível?

Eu não teria tanta certeza.

Apesar de exercer apenas um mandato tampão, fico imaginando quem consegue emplacar o "bode expiatório" da vez e que costuma cair na boca do povo. Já tivemos figuras como Sarney representando o papel do grande vilão nacional, ultimamente Renan Calheiros tem sido o principal alvo de ataque em manifestações e nas análises políticas.

Seria justo e motivo para festejar se não considerarmos um fato contraditório, o mesmo PT que agora compartilha dessa agenda, defendeu com unhas e dentes o mesmo Renan anos atrás.

Outra atitude estranha foi o apoio do PT para que Rodrigo Maia fosse eleito o presidente da Câmara. 

Segue o roteiro, já vemos ensaios de movimentos "Fora Temer", que ainda não surtiu efeito nesse último domingo, mas pode começar a avançar com os ataques às medidas de corte de gastos propostas pelo governo.

Tudo pode acontecer, afinal, não se cogitava há algum tempo o impeachment de Dilma, mas eis que aconteceu com bases sólidas e votação expressiva.

Não dá para descartar, também, a ideia de que algo contra Rodrigo Maia também possa surgir, mas que por ora está latente, como uma carta escondida na manga para ser exposta no momento oportuno.

Em caso de impedimento de ambos, Temer e Maia, quem assumiria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário