segunda-feira, 5 de junho de 2017

FOTOS MOSTRAM QUE LULA MENTIU

PEDRO CORRÊA MOSTRA FOTOS E DESMENTE LULA, ‘EU NÃO ERA UM DESCONHECIDO’



Diário do Poder

Nesta segunda-feira (5), o ex-deputado Pedro Corrêa prestou depoimento por videoconferência como testemunha de acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Corrêa disse a Moro que estranhou o depoimento de Lula, que afirmou não ter feito nenhuma reunião com ele. Para comprovar que o ex-presidente mentiu, o ex-deputado mostrou um álbum com as fotografias dos encontros com Lula. “Eu gostaria, inclusive, de anexar depois essas fotografias para mostrar ao processo de que eu não era um desconhecido do ex-presidente Lula como ele afirmou que não tinha nenhuma relação comigo. Eu vivia no Palácio do Governo e no Palácio do Planalto porque eu era presidente do partido e, consequentemente, participava pelo menos duas vezes por mês das reuniões do conselho político".

Pedro Corrêa reafirmou à promotora do Ministério Público Federal (MPF), Isabel Cristina Vieira, declarações que fez em seu depoimento em setembro de 2016. Entre elas, o pagamento de propina nos contratos da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). "Sim. Esses contratos tinham recursos que vinham para o partido tanto na RNEST quanto da Repar".

Nessa ação penal, Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O MPF acusa o petista de receber propina da Odebrecht através de dois imóveis, um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e um imóvel vizinho ao imóvel de Lula, em São Bernardo do Campo (SP). O grupo Odebrecht teria comprado os imóveis em troca de contratos adquiridos com a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário