quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O JOGO DOS ERROS NOS RECIBOS DE LULA... OPS, DE DONA MARISA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O engenheiro Glaucos Costamarques, suposto proprietário do apartamento alugado por dona Marisa e primo do amigo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, entrevistado pelo Estadão, repetiu o que disse em depoimento ao juiz Sergio Moro: Lula só passou a pagar o aluguel da cobertura em “São Bernardo do Campo” em novembro de 2015.

Segundo jornalistas que garantem o que informam em seus sites, de acordo com o que ouvem de suas fontes, outros erros aparecem nos recibos.

O proprietário, que diz ter comprado a cobertura em 2010, estaria em Los Angeles no dia que um dos recibos entregues por Lula foi assinado, é o que informa o O Antagonista.

O site mostra um recibo com data de 6 de janeiro de 2014. No entanto, o engenheiro teria ido até Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 12 de dezembro de 2013, e só teria voltado em 9 de janeiro de 2014, três dias depois da data do recibo.

O site também aponta outras inconsistências nos recibos entregues pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro.

Entre eles, há erros de digitação no nome da cidade de São Bernardo do Campo, que aparece grafada como “São Bernanrdo” em três recibos.

Leitores do site também apontaram que alguns recibos foram assinados em finais de semana, falta de autenticação, ausência de mais de 30 recibos e o estado de conservação dos documentos, que não teriam marca de tempo e, portanto, mostram evidências de que foram produzidos recentemente.

Além disso, há o caso de dois recibos com datas inexistentes: 31 de junho e 31 de novembro, ambos meses que só têm 30 dias.

Se foram mesmo forjados, os recibos do aluguel do apartamento em São Bernardo, fornecidos pela defesa de Lula, além de fraude processual, poderão ser considerados mais dois crimes: falsidade ideológica e obstrução de Justiça.

Para concluir, por enquanto, mais um questionamento sobre a origem dos tais recibos, onde estavam quando a Polícia Federal vasculhou os imóveis de Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário