quarta-feira, 18 de outubro de 2017

REPENSE O ELOGIO ... E A IDEOLOGIA


Avon e ONU Mulheres lançam mais uma campanha sobre igualdade de gênero. Trata-se de um documentário com personagens que se apresentam como vítimas de uma sociedade machista, na qual meninos são proibidos de brincar com brinquedos de menina e meninas não podem participar das atividades atribuídas aos meninos. Eu, que nasci na metade do século, nunca vi isso. Aliás, sempre tive amigos meninos na mesma proporção que meninas e brincávamos todos juntos. Com os meus filhos não foi diferente. Em que fim de mundo existe essa tal sociedade que criou uma geração de recalcados e infelizes?

Já que eu posso me considerar privilegiada, pois tive a sorte de viver no meio de pessoas livres, reconheço o direito desses movimentos que querem fazer crer que Deus não decide nada. Segundo tais ideias progressistas, os bebês, que nascem com um "gênero neutro", é que devem decidir, em algum momento de suas vidas, o que querem ser. 

Pensando bem, para que remoer conceitos retrógrados, conservadores, fascistas e, quem sabe, golpistas, sobre honrar pai e mãe se temos "jovens" celebridades globais com ideias novas, que pregam a desobediência e praticamente criminalizam os pais que ousam orientar seus filhos de acordo com suas convicções?

Quanto à questão da aparência, uma bobagem, como sugerem tais campanhas que repudiam a feminilidade, para que estimular o cuidado com a pele, para que se preocupar com um corpo perfumado, para que tratar o cabelo, enfim, para que comprar produtos da Avon?

Nenhum comentário:

Postar um comentário