terça-feira, 16 de abril de 2019

CRUZ DE NOTRE DAME VENCE O FOGO

" Nada na história, ou no universo, nos torna tão conscientes da nossa pequenez como a cruz. Todos somos grandes aos nossos próprios olhos, especialmente no que diz respeito à justiça própria, até que visitamos um lugar chamado Calvário. E lá, aos pés da cruz, que murchamos de volta ao nosso tamanho real."
(John Stott)




Há 850 anos a Catedral de Notre Dame, Paris, foi construída. Resistiu às guerras, aos bombardeios, ao tempo, a tudo.

As imagens de hoje, um dia após o incêndio, revelam os vitrais quebrados, o teto destruído onde havia o pináculo (a flecha, símbolo da catedral) que despencou enquanto ardia em brasas e a cruz intacta em meio aos destroços. O altar e a Pietá resistiram ao fogo.

Uma das cenas mais emocionantes, porém, divulgada no dia de ontem, foi o instante em que os bombeiros abriram a porta principal. Tudo estava escuro, mas chamava a atenção a grande cruz iluminada pelas chamas.

Esse incêndio pode ter sido um acidente, mas são muitos os templos queimados criminosamente mundo afora, quando não matam cristãos.

Há relatos de que, na França e em todo o mundo, também nas redes sociais, certos grupos que prefiro não citar celebravam efusivamente o ocorrido.

Tentam eliminar nosso patrimônio, quem sabe um dia conseguem apagar o próprio Cristo de nossa memória, mas as reações que se sucederam à tragédia garantem que NÃO CONSEGUIRÃO.

Fazem bem os parisienses que não se dobram à tentação de revidar, no entanto entoam cânticos e oram, afinal, Jesus morreu por todos, inclusive por aqueles que o odeiam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário