domingo, 14 de junho de 2020

CORRUPÇÃO QUE MATA NÃO É QUESTÃO DE OPINIÃO






Bancadas de partidos de oposição vão apresentar à PGR uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro por sua fala incentivando deputados a entrarem em hospitais para checar a ocupação dos leitos.

Esse tipo de iniciativa do presidente da República deveria ser digna de aplauso, não de crítica ou eventual punição, pois, finalmente, alguém está determinando que membros do Legislativo exerçam sua função de fiscalizar o uso do dinheiro de nossos impostos. 

Diariamente, a PF acrescenta nomes à lista de investigados por desvios de verba da Saúde. Quem seriam, afinal, os criminosos: os corruptos ou quem cumpre sua obrigação de investigar? 

O mais absurdo é o fato de existir divergência de opinião diante de um quadro de tamanha gravidade.

Na minha cidade, Santos-SP, com quase meio milhão de habitantes e população de cidades vizinhas que recorrem ao nosso sistema de saúde, deve ter milhares de infectados. Eu mesma conheço dezenas de pessoas que tiveram a doença ou acusaram positivo nos testes rápidos, porém sem apresentar sintomas. 

Um fator importante foram vários navios com infectados que chegaram por aqui, mesmo após o término da temporada de cruzeiros, cujos passageiros foram tratados em nossos hospitais. 

Quantos mortos diante desse cenário trágico? Sinto pela dor dos familiares, eu mesma perdi uma sobrinha, mas foram apenas cento e poucas vítimas fatais por causa do bendito vírus. 

Tem como apontar culpados? 

Seria desumano criticar a ajuda humanitária que oferecemos aos doentes que vieram de fora e que se curaram graças ao bom tratamento de nossos profissionais de saúde. Se foram eles que fizeram o números de infectados disparar, seria cruel acusar qualquer um desses doentes ou quem permitiu esse tipo de situação. Assim como abomino o jogo sujo da política que coloca marca nos gestores apenas por divergência de ideias. 

Porém, se alguém tem que pagar por errar nessa questão são os corruptos que estão desviando o dinheiro da saúde... diga-se bilhões que foram destinados ao combate à pandemia pelo governo federal.

Obs.: Não poderia deixar de lembrar a decisão dos "SUPREMOS", que determinaram que toda a responsabilidade sobre a condução da pandemia caberia a governadores e prefeitos, ao contrário do que vem desinformando o jornalismo militante que se transformou num tribunal de exceção.

Qual a credibilidade do que publicam se não há a mínima coerência entre a informação e a opinião dos editoriais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário