segunda-feira, 20 de junho de 2022

LUZ OU TREVAS, DEPENDE DE NÓS

Como falar em evolução em pleno século 21 se não mais contemplamos as maravilhosas composições de séculos atrás e nada mais surgiu nos últimos tempos que se possa comparar? Se ninguém mais consegue refletir sobre questões humanas e espirituais com a sabedoria de filósofos de milênios passados? Se as pessoas de destaque de nossos tempos têm pensamentos mais rasos que uma poça d’água?

Na formação dos povos da terra tivemos a contribuição de Nações que deveriam estar muito mais avançadas do que realmente estão ou acima de suas pretensões de se mostrarem como tal.

Terra, mundo regenerador, que oferece a oportunidade para que todos tenham a oportunidade de se conciliar com a sua essência, com os desígnios do Criador e com as Leis divinas que regem o nosso destino.

Mesmos assim, Deus nunca nega a mão estendida, nem aos que caem, aos que O negam.

O que dizer da lamentável situação de miséria em que vive a Mãe dos Povos, a quem devemos a base de todas as etnias do planeta Terra? A origem de tudo, onde Deus criou o ser humano à sua imagem. O tronco de onde foram operadas todas as transformações genéticas que deram origem às outras etnias, para que se completassem em suas diferenças, num exercício de tolerância, respeito e troca, num aprendizado para a convivência em harmonia.

O que podemos observar na árvore mais antiga da civilização, onde surgiram as primeiras invenções? Como todos os outros povos, apesar de todo o avanço em setores aparentemente essenciais, como a ciência e a medicina, ainda não entenderam o verdadeiro significado da palavra evolução.

Não é diferente no Ocidente, cujo berço que embalou seus povos ficou relegado aos que não se aventuraram pelo mundo e que formaram todas as outras nações. A princípio, conhecedores de eras remotíssimas da espiritualidade, das técnicas de cura, da respiração, da meditação e da sintonia do homem com a natureza, porém onde acontece um dos fenômenos sociais mais tristes da humanidade que é a divisão das pessoas entre superiores e inferiores, infelizmente, os que partiram, deixaram-se levar pela ganância de conquista e dominação.

Focando nossa atenção em nosso continente, qual o rumo que está se impondo com as escolhas recentes de seus eleitores, entregando o destino de seus países a delinquentes, tiranos e membros de organizações criminosas?

Neste cenário, o Brasil está cada vez mais isolado numa evidente conversão à resistência contra a dominação global que vem deixando um rastro de mortes e miséria.

O povo brasileiro, cada vez mais, vem se engajando num movimento que avança na direção contrária, tentando fugir do caos que atinge o mundo e na busca pelo resgate dos valores que vêm sendo destruídos pelos dominadores globais que manipulam a mente das massas, e que ainda iludem muita gente em nosso país.

Cabe ao cidadão consciente, felizmente são muitos, perseverar nesse processo de regeneração que nos fará retomar o caminho da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário