quarta-feira, 2 de novembro de 2022

BRASIL VERDE E AMARELO MOBILIZADO


O brasileiro é o povo mais valente do mundo, e o mais inteligente também, seja para o bem ou para o mal, embora existam massas vulneráveis, que dormem em berço esplêndido em seu mundinho egoísta. Pessoas que não alcançaram a maturidade necessária para ter discernimento entre o que é informação ou o que é perseguição elevada à potência extrema da maldade. Como as narrativas dessa segunda opção costumam ser sedutoras, é essa onda que seguem rumo ao precipício.

Critérios medíocres, para quem se interessa mais por fuxico de comadre do que pelas ações que impactam a Nação, é o que conseguem assimilar e repercutir como a questão mais essencial na existência humana. Seus argumentos são tão rasos quanto a vontade de entender o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Voltando aos que têm consciência de suas escolhas, temos os movimentos lulistas, que são muito bem articulados, tanto é que a galera entendeu que Lula deu o “salve”, ou seja, bora saquear e “moiá” quem não é bandido.

Do outro lado, estão os que chamam de maneira jocosa de bolsonaristas, sempre complementando com algum adjetivo grotesco. Se para a mídia militante os lulistas são guerreiros, os bolsonaristas são sempre rotulados de golpistas, fascistas eteceteraetal.

Podem chamar, não tem problema. Esses grupos fazem parte, na verdade, de um movimento espontâneo, de gente que sabe muito bem o que está fazendo e o quanto é necessário se contrapor aos movimentos lulistas, que têm seus tentáculos em toda a América Latina e é justamente o cenário de tirania e miséria dos países vizinhos que não queremos em nosso país.

Lula vai assumir, provavelmente, mas deixaremos um recado para o mundo e para os registros históricos, um criminoso não pode ter uma vitória honrosa e voltar para a cena do crime impunemente.

Benditos caminhoneiros, e Lula já está xingando esses trabalhadores incansáveis de vagabundos fascistas.
 
Foram eles que garantiram o alimento na mesa de todos os brasileiros durante a pandemia, inclusive os que corriam o risco de passar fome com a política do fica em casa, mas foram atendidos com toneladas de doações promovidas pelo presidente Bolsonaro.
 
Se estão certos ou não, dispenso o julgamento, mas estão exercendo seu legítimo direito de manifestação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário