domingo, 31 de julho de 2016

A RUA É NOSSA, DO BRASIL VERDE E AMARELO

FRACASSA MANIFESTAÇÃO PETISTA, O BRASIL É VERDE E AMARELO

Imprensa Viva



EU FUI DE GRAÇA

"A convocação do PT e do líder do MST, João Pedro Stédile para que militantes participassem das manifestação em todo o Brasil fracassou. Envergonhados pelo fato de Lula ter se tornado réu na Lava Jato, os petistas resolveram ficar em casa na maior parte do país. O próprio Lula, que prometia participar do ato no largo da Batata, em Pinheiros, na capital paulista, desistiu de comparecer e preferiu ficar em casa, reunido com seus advogados.

A Frente Povo Sem Medo, formada por entidades como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e CUT (Central Única dos Trabalhadores), além de partidos como PT e PC do B, chegou a convocar atos mais tímidos para este domingo apenas no Rio, Fortaleza, João Pessoa, Curitiba, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Todos os atos fracassaram.

Em Goiânia, o ato foi coordenado pela Frente Povo Sem Medo, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos reuniu apenas 500 pessoas, segundo a organização. Em todo o Brasil, a frente conseguiu mobilizar cerca de 3 mil pessoas a favor da presidente afastada Dilma Rousseff e contra o presidente interino Miechel Temer. O líder do MTST, Guilherme Boulos, ainda nutre a esperança de que irá conseguir atrair um número razoável de manifestantes para o ato em São Paulo, que terá a concentração no largo da Batata, em Pinheiros. Vários ônibus foram alugados para trazer manifestantes de regiões da periferia de São Paulo. Até as primeiras horas da tarde deste domingo, poucos demonstraram interesse em participar do ato, apesar da remuneração de até R$ 100 por pessoa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário