terça-feira, 12 de julho de 2016

LULA É "COMPLETAMENTE SIGILOSO"

O Antagonista (Brasil

O prédio do Instituto Lula foi comprado pela Odebrecht por meio da DAG Construtora, descobriu a Lava Jato.

Releia a reportagem sobre a viagem de Lula a Cuba, paga pela mesma empresa:


As viagens de Lula pagas pela Odebrecht

Lula, em janeiro de 2013, fez um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, pago pela Odebrecht.

Ele acompanhou Alexandrino Alencar, o executivo que, segundo Alberto Youssef e outros dois delatores da Lava Jato, era encarregado de distribuir a propina da empreiteira.

Em sua reportagem, O Globo informa que, embora a viagem tenha sido paga pela construtora, Lula não possuía qualquer relação oficial com as atividades da empresa naqueles países.

O documento da Líder Táxi Aéreo, que forneceu o avião usado por Lula, mostra que o contratante exigiu discrição. No campo “passageiro principal” do formulário, o funcionário da Líder escreveu: “voo completamente sigiloso”.

Para evitar que fosse vinculada ao fretamento, a Odebrecht usou uma de suas parceiras para pagar a despesa: a DAG Construtora, da Bahia.

O dono da empresa, Dermeval Gusmão, primeiro negou ter pagado pelo voo. Anteontem à noite, porém, ele ligou para O Globo, informou ter localizado um pagamento de 435 mil reais à Líder e disse que um de seus diretores pode ter feito isso a pedido da Odebrecht.


Instituto Odebrecht

Vale a pena relembrar mais uma passagem da viagem internacional de Lula, patrocinada pela Odebrecht por meio da DAG Construtora, a mesma empresa usada para comprar o prédio do Instituto Lula:

Lula flagrado fazendo lobby

Lula foi à República Dominicana em janeiro de 2013, em viagem paga pela Odebrecht.

Acompanhou-o Alexandrino Alencar, o homem que, segundo Alberto Youssef, pagava a propina em nome da empreiteira.

Lula foi recebido pelo presidente da República Dominicana, Danilo Medina.

Agora veja estas imagens.

Elas mostram Lula com Danilo Medina. A certa altura, quem é que aparece para cumprimentar o presidente dominicano, apresentado por Lula? Sim, ele mesmo: Alexandrino Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário