quarta-feira, 13 de julho de 2016

MPF DEU CINCO DIAS PARA LULA EXPLICAR TESOURO GUARDADO NO BB

MPF NOTIFICA LULA PARA EXPLICAR POR QUE BB GUARDAVA OBJETOS VALIOSOS DELE

PF ACHOU MAIS DE 100 OBJETOS VALIOSOS GUARDADOS EM AGÊNCIA DO BB DESDE 2011


O Ministério Público Federal entregou pedido ao juiz federal Sérgio Moro dando prazo de cinco dias para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explique por que objetos que ele considerava pessoais foram guardados em um cofre de agência do Banco do Brasil sem qualquer custo desde que o petista deixou a Presidência da República. Cabe a Moro aceitar ou não o pedido do MPF e o prazo de cinco dias passa a contar apenas a partir do momento da aceitação do pedido pelo juiz federal.

De acordo com relatório da Polícia Federal, havia 23 caixas lacradas desde 2011 em um cofre da família do ex-presidente. Nelas, a PF encontrou 132 artigos raros e presentes dados por representantes de outros países como símbolos religiosos, joias, obras de arte e até uma adaga de ouro.

A busca e apreensão aconteceu depois que um "Termo de Transferência de Responsabilidade" foi encontrado na casa de Lula em São Bernardo do Campo. O documento faz referência às 23 caixas encontradas essa semana pela PF. Os itens estariam sob responsabilidade de Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente, e do filho Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha.

A entrega das caixas no cofre foi feita, entre outros, por Rogério Aurélio Pimentel, assessor de Lula suspeito de bancar a reforma do sítio Santa Bárbara em Atibaia, visitado 111 vezes por Lula desde que virou ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário