terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A FARSA DA LISTA DOS CITADOS NA DELAÇÃO DA ODEBRECHT

falsa-lista

PF NAS RUAS

Corre pela Internet uma lista onde supostamente se encontra os nomes de todos os citados na delação dos 77 delatores da Odebrecht.

A lista publicada pela usuária da rede social Facebook “Shirley Barreto” vem dando o que falar. Nela claramente se nota indícios que apontam a falsidade da mesma, porém um agravante é que a mesma já foi compartilhada 50 mil vezes.

Desmascarando a Lista publicada por Shirley Barreto
Um ponto importante a se observar é que o STF não tem e nunca teve qualquer lista. Em todas as delações homologadas jamais foram apresentadas listas.

“O STF não tem e nunca teve qualquer lista com nomes mencionados em qualquer tipo de processo” disse a assessoria do STF.
Outro ato falho na falsa lista é o fato dela não apresentar nomes conhecidos como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, já citados na delação da própria Odebrecht.
O autor da lista talvez por falta de concentração (risos), acaba citando na mesma o nome do Senador Romero Jucá (PMDB-RR), duas vezes.
Nomes grifados erroneamente entre outras anomalias.

Conclusão

Esta com certeza é uma lista falsa e como é crime previsto em lei (Art. 138 do Código Penal), caluniar divulgando informação falsa na Internet, a usuária que a publicou corre sérios riscos de responder pelo ato.

Bom, o que a de verdade na delação da Odebrecht? A verdade é que as delações foram homologadas por Cármen Lúcia, porém, correm em sigilo, nomes consagrados no meio político com certeza estarão presente, porém nada foi divulgado até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário