segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FREIRE: LEI ROUANET NÃO ATENDIA À CULTURA, MAS A CELEBRIDADES

Acompanhe AQUI Entrevista com o ministro da Cultura, Roberto Freire

Resultado de imagem para lei rouanet

Em entrevista ao editor Silvio Navarro, o ministro da Cultura, Roberto Freire, fala sobre seu objetivo de universalizar o acesso a recursos capitalizados pela Lei Rouanet e também sobre a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que, segundo ele, não vai impactar a Operação Lava Jato.

"Em entrevista ao jornalista Silvio Navarro, da VEJA, defendi mais uma vez mudanças na Lei Rouanet, mas reafirmei que ela deve ser mantida e não demonizada. Também destaquei a necessidade de um amplo e democrático diálogo com o setor cultural e ressaltei que a nossa gestão à frente da pasta não discrimina servidores por preferências político-ideológicas.

Infelizmente, nos últimos anos, nos governos Lula e Dilma, o MinC se transformou em um órgão que atendia meramente ao PT e ao PCdoB, além de outros interesses menores, todos eles dentro de um plano de manipulação do ministério para o projeto de poder do governo que estava no comando da nação. Lamentavelmente, um ministério que teria muito a dar ao país ficou voltado para atender a interesses de facções políticas. Mas isso já começou a mudar."

Roberto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário