sábado, 27 de janeiro de 2018

CORRUPÇÃO NÃO É "MANEIRA BÍBLICA", LULA



Ao noticiar a condenação de Lula, o francês Le Monde o chamou de “figura mítica da política brasileira”. Um jornal daqui traduziu para “figura mística”.

Sabemos muito bem o que o santo milagreiro, que costuma se comparar a Jesus Cristo, fez pelo Brasil. O milagre do pré-sal, que prometia levar o país a se tornar uma potência mundial, só enriqueceu a turma do petrolão. Se houve algum milagre, foi o de transformar um país farto em riquezas num poço sem fundo. Só um milagre de verdade pode recuperar as contas públicas do rombo deixado pelos desgovernos do PT.

Outro milagre, o do país sem miséria vendido pela propaganda petista, contrasta com o aumento de miseráveis que se tornaram dependentes crônicos de programas sociais totalmente equivocados.

Em discurso na Praça da República, em São Paulo, após condenação no TRF4, Lula não foi tão pretensioso e resolveu se comparar a Mandela e Tiradentes.

"Mandela foi preso, depois voltou e virou presidente da África do Sul ", disse o condenado.

Comparação absurda.

Mandela estudou, era um homem culto e foi preso porque defendeu a liberdade de seu povo, não é o caso de Lula que foi condenado por corrupção.

Outra aberração, uma blasfêmia, foi a fala do chefão do maior esquema de corrupção da história na mensagem em vídeo para ser apresentada em evento da FAO, no qual participaria como palestrante, mas ficou impossibilitado, pois foi impedido de deixar o Brasil e teve seu passaporte apreendido por decisão do juiz federal Ricardo Leite.

“Os pobres precisam ser incluídos nos orçamentos dos países, de uma maneira sagrada, bíblica – de maneira que possam garantir o direito básico de terem um café da manhã, um almoço e um jantar todos os dias.”

A mesma lenga-lenga de sempre, o discurso populista que cansou os brasileiros e que só engana poucos por aqui.

O que importa é que nossos juízes não se intimidaram com as constantes ameaças contra a ordem pública nem com a arrogância do chefão. O Brasil celebrou, no dia 24, a condenação do chefe da quadrilha que jogou o nosso país num mar de lama. As sentenças dos jovens juízes do TRF4 deixaram os petistas sem argumentos.

E tem mais, o juiz Sergio Moro deve condenar Lula pela segunda vez daqui a dois meses.

Segundo O Globo, o julgamento pelos 12 milhões de reais em propinas que o chefe da quadrilha recebeu da Odebrecht para comprar o prédio do Instituto Lula será concluído no fim de março

Os brasileiros estão satisfeitos, e com razão, porque, finalmente, todos estão sendo tratados igualmente perante a lei.

Há quem se preocupe, também com toda a razão, com a possibilidade de uma guerra civil, pois ameaças é que não faltam. Tem muita matéria de jornal e postagens na internet mostrando o chororô dos petralhas, suas lideranças acirrando o ódio e estimulando o confronto.

Nem vale a pena comentar, mas faço duas considerações. Primeiro, Lula na cadeia e não podemos nos dobrar com medo de suas ameaças. Outro fato a considerar, o que seria um golpe? Prender um chefe de quadrilha ou roubar um país riquíssimo como o nosso, a ponto de deixar um rombo estratosférico, e condenar dezenas de milhões de brasileiros ao desemprego, à ignorância, à falta de serviços de saúde de qualidade, à miséria absoluta e à dependência crônica sem perspectiva de um futuro digno?

Mas como o PT ainda consegue mobilizar pessoas comuns, aquelas que não estão penduradas em cargos públicos nem recebem dindim de Lei Rouanet e outros penduricalhos?

Será que há alguma estrutura que explora a miséria e a ignorância para formar grupos radicais a serviço do partido, diga-se Lula?

Por favor, assistam ao vídeo abaixo até o fim, a partir dos nove minutos é que tudo começa a ficar bem claro. Não faço isso por revanchismo nem apenas por irritação, apesar da sensação de soco no estômago. A minha esperança é que podemos nos mobilizar, como fazem os "soldados do Lula", para tentar evitar que algo pior aconteça.


Um comentário:

  1. Madela éra um comunista assassino, negociou sua saida da prisão com os Rockfellers, a qual passou a consseção de toda a produção de diamante da Africa do Sul:
    https://www.youtube.com/watch?v=7k1T-vkqj0w

    ResponderExcluir