sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

LULA FAZ BEM PARA A ECONOMIA...PRESO


Bolsa passa dos 84 mil pontos com aposta por Lula fora da eleição

Exame.com
Rita Azevedo

© Reuters Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, após resultado no TRF4, dia 24/01/2018

Os investidores retomaram as atividades nesta sexta-feira ainda em clima de euforia. Além da entrada de recursos estrangeiros, pesa a avaliação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem poucas chances de concorrer à Presidência neste ano.

Por volta das 10h20, o Ibovespa tinha ganhos de 0,5%, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 84 mil pontos.

Entre os destaques de alta, estão as ações preferenciais da Eletrobras, que subiam 3,4%. Via Varejo registrava alta de 2,9%, enquanto Estácio tinha ganhos de 2,3%.

A sessão também é marcada por ajustes ao movimento dos ADRs (recibo de ações negociados no mercado norte-americano) na véspera, quando a bolsa paulista não funcionou devido ao feriado do aniversário da cidade de São Paulo.

Na última quarta-feira — dia em que Lula foi condenado em segunda instância por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro — o índice fechou em alta de 3,72% aos 83.679 pontos, renovando a máxima histórica de fechamento.

Só naquele dia, a Bolsa viu seu valor de mercado crescer 39,5 bilhões de dólares, segundo cálculos da Economatica.
Dólar

O dólar iniciou a sexta-feira em queda ante o real, mas logo passou a subir. Às 10h30, a moeda norte-americana subia 0,5%, depois de recuar 2,44% na quarta-feira.

Com agência Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário