sábado, 26 de maio de 2018

BRASIL, FECHADO PRA REFORMA


Quanta ironia! Petistas contra a greve e esquerdistas colocando militar pra agir contra trabalhador. É piada? Não, é Brasil.

Quem diria! Os vermelhos estão há décadas promovendo greves todos os anos, greve dos professores, dos bancários e por aí vai. Que eu saiba nunca deu em nada, os profissionais dessas categorias continuam na mesma m....

Aquele movimento de mortadelas, que iria botar fogo no país se o condenado fosse em cana, virou piada.

A primeira greve dos "direitos", sim, parou o país e está mostrando a verdadeira força de um povo que não se dobra nem se vende.
Por incrível que pareça, a paralisação dos caminhoneiros é um verdadeiro movimento popular (diferente das greves fajutas dos vermelhos), é um movimento consciente que conta com o apoio maciço do trabalhador, esse mesmo que está disposto a uma dose de sacrifício pra mudar o rumo do país. 

Desde os tempos de enganação do PT (incluindo o tal milagre do pré -sal: "cadê?") caminhamos para o mesmo destino que a Venezuela? Óbvio que sim e reconheço que Pedro Parente está trabalhando para recuperar a empresa que os desgovernos petistas quebraram. Entretanto, o fato é que a conta ficou apenas para nós, o cidadão comum, enquanto os encastelados não abriram mão de nenhum centavo de suas benesses. 

O governo quer negociar? Que procure os verdadeiros líderes, pois tentar fazer teatrinho com pelego oportunista já está provado que não funciona. A tendência é acirrar os ânimos porque isso sinaliza que nos consideram um bando de trouxas.

Quanto às opiniões, mais uma vez os brasileiros estão divididos, mas já percebi quem mais está incomodado com a ampla adesão da população ao movimento dos caminhoneiros: a esquerda que nunca conseguiu parar o país, nem com ameaças nem pagando, e a Globo que está preocupada em perder audiência nos jogos da Copa.

Eu fico matutando, o partido que estiver no poder e, propositadamente, realizar maus negócios com o dinheiro público, deveria, no mínimo, perder o direito ao fundo partidário para cobrir uma parte do rombo que causarem. Nem estou entrando na questão da corrupção, falo só dos desastres como o de Pasadena e da refinaria na Bolívia.

Seria uma gota no oceano dos bilhões perdidos, mas sentiriam o peso da responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário