sábado, 19 de maio de 2018

FUNDO DO POÇO - RELIGIOSOS DIVULGAM FUNK COM APOLOGIA AO CRIME

É o fim? Talvez. Mas também pode ser um recomeço. Quando pessoas influentes mostram a cara, podemos saber quem faz mal ao país.

Por essas e outras, tenho constatado que muitos internautas decidiram bloquear amigos virtuais nas mídias sociais simplesmente porque não compartilham das mesmas ideias ou porque esses se tornaram potenciais eleitores de políticos que são adversários de seu candidato de preferência.

Eu, na contramão dessa tendência, além de respeitar suas escolhas, prefiro ficar atenta a tudo.

É evidente que existem os radicais, apavorados com a escalada da violência, que estão espalhando pânico e partindo para ataques pessoais contra qualquer cidadão que tenha opiniões divergentes, prática até então exclusiva dos petralhas.

Esses são os que menos me preocupam, pois são vítimas das próprias fraquezas. O perigo está nos tiranos que acreditam ter o monopólio de virtudes como a defesa dos oprimidos, a bondade e a caridade, com o dinheiro alheio, diga-se.

Temos que reconhecer, entretanto, que muita coisa mudou depois que juízes e, por que não admitir, meia dúzia de políticos resolveram assumir o compromisso de combater a corrupção e o crime organizado, nossas mazelas mais profundas e que redundam em outras tantas. Nossas instituições também estão funcionando a contento, pois não foram contaminadas como aconteceu nos países que permitiram o avanço do comunismo. É o caso da Venezuela.

Quanto aos políticos tradicionais, ONGs picaretas e os drogados da Globo, não é novidade que se posicionem ao lado dos bandidos e se mobilizem contra qualquer ação de combate ao crime. O que me espanta é o que eu vejo quando dou uma espiada nas páginas de religiosos, sejam sacerdotes católicos, monges budistas e outras lideranças que costumam pregar a paz enquanto se declaram aliados dos que promovem a guerra. E os fiéis, bobinhos ou coniventes, curtem e compartilham o lixo que esses hipócritas publicam.

Só para exemplificar, deixo registrado o trecho da letra de um funk postado por um desses santos do pau oco:

"Jesus nasceu numa quebrada
Periferia da periferia mesmo
Passou a vida toda defendendo assassino, ladrão, puta, ...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário