sábado, 26 de maio de 2018

UMA SACUDIDA NO PAÍS DA FANTASIA

Muitas pessoas estão irritadas com o (não) movimento dos caminhoneiros. Talvez porque sejam pessoas simples, alguns certamente por sua preferência pela "direita" (opção que os esquerdistas não toleram), muita gente está sofrendo pra valer, outras não aguentam sofrer privação. Eu lamento que seja assim, mas o fato é que muita gente ainda vive com vendas nos olhos ou apenas vendo as sombras na caverna. 

Eu não me posicionei assim que tudo começou porque preferi observar as reações de um modo geral, mas o que me fez considerar a "greve" um mal necessário é exatamente o que está no texto de Fernando Gabeira.

A greve dos caminhoneiros, segundo Fernando Gabeira, é uma oportunidade para o Brasil:

“Uma paralisação como essa revela claramente que não existe vida própria, blindada contra os descaminhos da elite dirigente. Gasolina, alimentos, água de beber tudo isso invade a existência pessoal com seus vínculos familiares.

A greve foi um momento em que nos sentimos muito sós. Mas abre a chance de nos reunirmos em torno da ideia de um país, uma cultura, enfim, de retomar algum nível de sentimento nacional. Isso passa por uma grande sacudida no país da fantasia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário