terça-feira, 30 de outubro de 2018

O MEU PARTIDO É O BRASIL!



Jair Messias Bolsonaro, enfim eleito presidente do Brasil com uma ampla vantagem sobre seu adversário. Creio que tudo o que deveria ou não ser escrito ou dito já se esgotou, por isso pretendo abordar apenas o que esperar dos eleitores.

Minha casa está em festa!
Minha cidade está em festa!
Meu país está em festa!
Música na vizinhança, buzinaço nas ruas, fogos e gritos de viva. 

Depois de anos de mau humor e gente amarga por todo lado, a alegria dos brasileiros está de volta. O Brasil é nosso, não é mais do PT.

Entre vencedores e perdedores, destaco uma observação importante do jornalista Leandro Ruschel:

"Ninguém perdeu mais nessa eleição do que a extrema-imprensa. Tiraram a máscara ao fazer campanha aberta para a quadrilha petista. Perderam completamente a legitimidade. Que os verdadeiros jornalistas e veículos ocupem o espaço aberto. Precisamos desesperadamente deles."

Concordo totalmente, a fake News na imprensa foi derrotada pelo povo.
A derrota política faz parte do jogo democrático, sem alternância de poder não podemos dizer que exercemos plenamente a democracia, mas o "jornalismo torcida" que usa as mesmas práticas de adversários políticos, banalizando a mentira quando deveria primar pela honestidade da informação, o transforma no maior derrotado dessa eleição.

Estou horrorizada, porém, com a reação de petistas, aliados e sua militância, como também de amigos próximos, pois acabou a eleição e os insultos continuam. Ironicamente, passaram a campanha inteira empregando uma frase de efeito para tentar reprimir qualquer crítica ao candidato do PT. "Mais amor, por favor", ou seja, calem a boca porque somente nós temos o direito à crítica e à combatividade.

A cobrança agora é por um discurso pacificador. Todavia, será que a oposição que promete ser aguerrida, enquanto exige uma postura pacífica de Bolsonaro e de seus eleitores, e também o pessoal do "mais amor, por favor", por acaso irão, em algum momento, nos pedir desculpar por terem nos xingando de fascistas, racistas, machistas, homofóbicos, nazistas, ...?

A presidente do PT e o candidato por um partido "puxadinho" divulgaram vídeos ameaçadores, anunciando uma "resistência" e baderna nas ruas. Não bastou o que aconteceu em Juiz de Fora, moralmente os petralhas ainda estão com a faca apontada para Bolsonaro e para seus eleitores.

Alguns com a faca nos olhos, é o que vemos pela telinha da TV.
Outros com a faca na ponta da língua, cuspindo horrores contra nós.

E tem gente com a faca na bolsa....literalmente, de acordo com vídeo que circula nas redes e que mostra trecho de uma reportagem na qual aparece uma moça escondendo uma faca na bolsa, no meio da multidão que comemorava a vitória de Bolsonaro.

Eu pretendia ignorar a energia ruim desse tipo de gente rancorosa, mas não dá pra fingir que não vemos o que pode acontecer com esse tipo de ameaça e desrespeito à decisão de milhões de brasileiros.

O terror não pode mais ter vez em nosso país.

Espero, desesperadamente, que façam oposição apenas como as que vimos no "elenão", com fumaceira, gente pelada, gritaria insana e palavrão. É tão ridículo que apenas causa repulsa, mas não assusta. Porém, se for pra acionar os black blocs (aquela turma que matou o cinegrafista da Band, que explode caixas eletrônicos e destrói residências e os carros estacionados nas ruas), se for para convocar terroristas, como fez a Gleisi, se for para voltar aos tempos de guerrilhas com armas nas mãos, que as autoridades tomem as devidas providências antes que o caos se instale e nos torne reféns de ações criminosas.

Quanto ao cidadão comum, só resta recomendar que guardem a língua afiada, a faca afiada e guardem também os traseiros que isso é feio. Passem o bastão, isso é democracia.

Para os brasileiros, de um modo geral, o momento é de desarmar o espírito e sentir a harmonia do belo depois que o jogo sujo saiu de cena.

Que o rancor ainda alimentado pelos petistas não interfira no clima de alegria que resgatamos depois de tantos anos de predomínio do discurso que promovia o ódio entre os diferentes.

A sede enorme de controle das massas e das instituições foi interrompida pela vontade popular que exerceu o direito à liberdade de escolher o que quis, e não o que poderosos da política, da mídia, das artes e de organismos internacionais tentaram nos impor. 

Ter que encarar a verdade pode ser fatal para o espírito orgulhoso, mas aquele que está de coração aberto consegue sair fortalecido na vitória e também na derrota.

Somente a serenidade de espírito pode ajudar a baixar a guarda e recolher as armas. Afinal, não estamos em guerra, a disputa acabou e a mágoa dos perdedores não pode ser transformada em veneno para a alma dos inconformados nem obstáculo para os vencedores.

O espírito desarmado usufrui da abundância da vida, aprende todas as lições e aproveita cada circunstância para melhorar e evoluir. 

Os brasileiros deram uma lição ao mundo, pois a coragem de mudar e contrariar uma tendência mundial hegemônica só acontece nos homens realmente livres. Provamos que mandamos no próprio destino e que nos libertamos de correntes do passado que teimam em querer nos paralisar. 

Estamos preparados para um grande salto e onde há movimento, há vida, confiança e fé. Esse é o verdadeiro significado da expressão "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos".


*
Para encerrar, o registro da primeira atitude de Bolsonaro como presidente eleito. Jair Bolsonaro poderia ter anunciado essa sua intenção antes da eleição? Sim, um pilantra o faria porque poderia render muitos votos. 


Um comentário:

  1. Orgulho do Brasil... Somos descendentes de um povo guerreiro, descobridor... Devemos nos orgulhar de nossos ancestrais portugueses, índios, negros e outros povos que tanto fizeram por nossa nação... Deus acima de tudo e de todos...

    ResponderExcluir