sábado, 18 de maio de 2019

A ORCRIM ESTÁ APAVORADA


A ORCRIM está apavorada. 

Não há nada mais óbvio que o chefão tenha sido escolhido, desde a redemocratização do país, para ser um personagem que atrairia o voto das pessoas mais simples, até então restrito (o voto) aos currais regionais. Os intelectuais, por bem ou por mal, entenderam e aderiram a esse projeto de poder com amplo apoio das massas.

Por esse motivo, quando atacamos a ignorância de Lula, e não seus crimes, os desavisados ficam com a percepção equivocada de que estamos agredindo tais pessoas.

Eis que surge um líder, considerado tosco por quem tinha outras expectativas para o comando do país, que está justamente ocupando esse espaço de quem sabe se comunicar com o povão, porém não é um criminoso nem um enganador. 

O projeto é bem diferente e, com as ações em curso, poderemos ir além da preocupação com o consumo irresponsável, que alavancou a popularidade do ex-presidente, mas sim buscar uma evolução autêntica que leve as próximas gerações a serem mais exigentes em suas escolhas.

Pena que poucos intelectuais querem entender.

Temos uma chance única de mudar tudo o que tem acontecido em nosso país. 

No comando da economia, temos um dos profissionais mais bem conceituados do mundo.

Na Justiça, um valente que fez valer a determinação de que todos sejam iguais perante a lei.

Outros ministros estão se revelando como grandes condutores de suas pastas.

Se essa oportunidade for desperdiçada, será impossível acontecer novamente porque o poder do dinheiro voltará com força para continuar explorando nosso povo e nossas riquezas. É só isso que importa a essa gente, ideologia é só pretexto e a ferramenta de convencimento.

Pessoas dignas, como o juiz Moro e o economista Paulo Guedes, acreditam em Bolsonaro porque sabem que ele quer acertar. Se é tosco e impulsivo, não deveria ser o mais importante porque foi o tosco Lula que conseguiu se comunicar com o povão. Os esclarecidos têm, por si só, a obrigação de não seguir ondas de fofocas e pensar com grandeza em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário