quinta-feira, 23 de maio de 2019

MORO LAMENTA DECISÃO DA CÂMARA SOBRE COAF


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lamentou nesta quinta-feira, 23, a decisão da Câmara dos Deputados de retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) da jurisdição de seu ministério e enviá-lo para o Ministério da Economia.

Em seu Twitter, o ministro agradeceu aos 210 deputados que votaram pela permanência do Coaf na alçada da Justiça. "Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o COAF do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF", escreveu o ministro.

Abaixo, a lista dos deputados de meu estado, São Paulo, que votaram com a turma que quer enfraquecer o ministro Moro a fim de acabar com a operação Lava Jato. A maioria não me surpreendeu, aliás esperava essa atitude de quase todos, porém dois me decepcionaram e certamente seus eleitores também estejam chocados. A policial Katia Sastre, tão massacrada pelo pessoal da esquerda e agora vota pelos interesses de quem a destratou, e Guilherme Mussi, com jeito de bom rapaz, é muito ligado a um dos melhores políticos que conheço pessoalmente. Enfim, vamos aguardar as próximas votações para ver o que acontece.


A lista completa pode ser verifica AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário