sábado, 18 de maio de 2019

BARCO CHAMADO BRASIL


Eu tenho me divertido com tanta fofoca, pena que esse repertório de mau gosto que governo e oposição teimam em colocar acima de questões realmente importantes podem afundar o barco chamado Brasil.

Teorias conspiratórias apontam uma infinidade de "judas", incluindo os que querem pular fora do barco, não por serem tais quais os oportunistas que só se aliaram a Bolsonaro para levar vantagem, mas porque negam apoio por medo de afundar com o governo que os setores mais influentes da sociedade querem derrubar, medo de serem ridicularizados e rotulados com os mesmos xingamentos que ajudaram a espalhar uma onda de preconceito contra nosso presidente mundo afora, medo de fracassar junto e até de sofrerem ameaças, como vem acontecendo desde o episódio da facada. 

Eu os chamaria de "pedros". Esse negou seu líder por motivos semelhantes.

A má notícia é que todos nós estamos nesse barco, sejam oposicionistas, pessoas sem lado mas que torcem para que o barco afunde simplesmente porque odeiam Bolsonaro, sejam os "pedros" que agora se aliam aos que seriam seus algozes se não tivessem medo. 

Os únicos que podem se salvar são os ricos, como disse Silvio Santos sobre a reforma da previdência: "Se der tudo errado, pra mim não tem problema, eu tiro meu dinheiro daqui e posso viver muito bem em outro lugar". E não disse isso com a frieza de muitos que estão lutando um jogo sujo para manter seus privilégios. Nosso ancião mais querido fez essa afirmação para mostrar a realidade que muitos não conseguem enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário