segunda-feira, 23 de março de 2020

CUIDADO, SIM, MAS TEM QUE SER INTEGRAL

É de cortar o coração ouvir de milhões de brasileiros "se não sair para trabalhar, não como! ... é sobre esses irmãozinhos que o presidente se refere quando pensa num país parado... porque para nós, os privilegiados que tem a vida ganha, é fácil falar e acusar.

Ah, a economia não importa... concordo quando há mais preocupação em não melindrar parceiros internacionais do que alertar sobre dados que escondem de todos nós....mas desprezar a fome de brasileiros não é humanidade, é crueldade.

*
OS SABICHÕES DO COMBATE À PANDEMIA NO BRASIL

"O presidente da Câmara e outras nulidades absolutas em infectologia e qualquer aspecto da medicina defendem a repressão sanitária porque sabem que, ao fim de cada dia, vão estar com o bucho cheio, e podem se entreter com a Netfix. Alguém, como sempre, vai prover o seu sustento. O problema é de quem volta para casa, todo dia, angustiado por não saber se vai “pegar” o vírus – mas se terá o seu trabalho amanhã.

Talvez seja uma surpresa para as nossas mesas-redondas de televisão, mas há por aí, infelizmente, umas dezenas de milhões de brasileiros comuns que precisam trabalhar todos os dias de sua vida – ou trabalham, ou não ganham nada, e, se não ganham nada, não comem. O Brasil do “equilíbrio” quer que todos eles vão para o diabo que os carregue."

(José Roberto Guzzo)

Matéria completa na REVISTA OESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário