quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ABSURDO: PAGAMOS PARA QUE FALEM MAL DE NÓS

A imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto

Os petralhas e cia. já arranharam muito a imagem de nosso país e de nosso povo mundo afora, fizeram isso antes de chegar ao poder para se apresentarem como os salvadores da Nação, logo eles que quebraram o Brasil, fazem isso com filmes que nos expõem como promíscuos e desonestos, fazem por maldade e ganância pelo poder. Que o projeto do senador seja aprovado, pelo menos não vai ter gente por aí falando mal de nós às nossas custas e nas nossas costas.

"A ex-presidente Dilma fará uma viagem a três países europeus, onde irá falar mal do Brasil, dirá que foi vítima de golpe, que vivemos em um "estado de exceção" e que nossa democracia "corre riscos", entre outras coisas. O mais irônico: a presidente que sofreu impeachment viajará para falar mal do Brasil acompanhada de uma numerosa comitiva bancada com dinheiro público. Para acabar com gastos absurdos como esses, o senador Alvaro Dias apresentou projeto para proibir que presidentes afastados do poder tenham qualquer tipo de benesses e privilégios bancados com dinheiro da população. O projeto tramita no Senado."

Senador Álvaro Dias

Dilma Rousseff

Dilma vai à Espanha falar sobre “ataque à democracia no Brasil”

A ex-presidente Dilma Rousseff viajará a Sevilha (Espanha), Lecce (Itália) e Paris (França) entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro. No Diário Oficial desta quarta-feira foi autorizado o afastamento de assessores e seguranças para acompanhar a ex-presidente na Europa.

Em Sevilha, está prevista a presença de Dilma no seminário “Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante”, organizado por universidades da Espanha e Portugal. De acordo com a programação do evento, a ex-presidente fará a palestra inaugural com o tema “O ataque à democracia no Brasil e na América Latina”.

(Com Estadão Conteúdo)

Um comentário:

  1. Manifesto em divulgação


    PARA DEFENDER A DEMOCRACIA TÊM-SE QUE TRABALHAR!!!
    .
    -» O contribuinte não pode passar um cheque em branco a nenhum político!!!
    .
    O contribuinte tem que se dar ao trabalho!
    .
    ---»»» Democracia Semi-Directa «««---
    .
    -» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a 'coisa' terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
    -» Explicando melhor, em vez de ficar à espera que apareça um político/governo 'resolve tudo e mais alguma coisa'... o contribuinte deve, isso sim, é reivindicar que os políticos apresentem as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
    -» Dito de outra maneira: são necessários MAIS E MELHORES CANAIS DE TRANSPARÊNCIA!
    .
    .
    Exemplo 1:
    Todos os gastos do Estado [despesas públicas superiores, por exemplo (para que o contribuinte não seja atafulhado com casos-bagatela), a 1 milhão], e que não sejam considerados de «Prioridade Absoluta» [nota: a definir...], devem estar disponíveis para ser vetados durante 96 horas pelos contribuintes na internet num "Portal dos Referendos"... aonde qualquer cidadão maior de idade poderá entrar e participar.
    -» Para vetar [ou reactivar] um gasto do Estado deverão ser necessários 100 mil votos [ou múltiplos: 200 mil, 300 mil, etc] de contribuintes.
    {ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »}
    .
    .
    Exemplo 2:
    Concorrência a sério!
    Leia-se: não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá combater eficazmente a cartelização privada.
    Explicando melhor: o contribuinte/consumidor precisa de empresas presentes no mercado de forma transparente e honesta, isto é, sem cartelização nem dumping.
    {ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »}
    .
    Uma opinião um tanto ou quanto semelhante à minha: Banalidades - jornal Correio da Manhã (antes da privatização da transportadora aérea):
    - o presidente da TAP disse: "caímos numa situação que é o acompanhar do dia a dia da operação e reportar qualquer coisinha que aconteça".
    - comentário do Banalidades: "é pena que, por exemplo, não tenha acontecido o mesmo no banco BES".
    .
    .
    .
    .
    P.S.
    Direitos que já há alguns anos (comecei nos fóruns clix e sapo) aqui o je vem divulgando:
    1- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas:
    - Promover a Monoparentalidade (sem 'beliscar' a Parentalidade Tradicional, e vice-versa) é evolução natural das sociedades tradicionalmente monogâmicas --» ver blog http://tabusexo.blogspot.com/.
    2- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones:
    - Democracia sim; nazismo-democrático não, leia-se: é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros, isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que evocam pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros (nota: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!); dito de outra maneira: os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa --» ver blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.

    ResponderExcluir