quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PETISTA AFRONTA A JUSTIÇA

Senador do PT chama tribuna de 'corja' e prega 'desobediência civil'

Lindbergh insulta juízes e diz que fazem parte do 'golpe'


Lindbergh aos gritos em São Paulo.

Diário do Poder

Em discurso na cidade de São Paulo, após a condenação do ex-presidente Lula a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o senador Lindberg Farias (PT-SP) pregou a “desobediência civil”, chamou os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que confirmaram a condenação de Lula no caso do caso do tríplex do Guarujá, de “corja de juízes”, e ainda disse que “não será pelo caminho institucional que vamos derrotar o golpe”.

O senador da República afirmou também que o “sistema judicial” brasileiro “faz parte do golpe” e que é uma ilusão imaginar que a candidatura de Lula a presidente em outubro venha a ser garantida por liminar. “O único caminho é o das ruas, do enfrentamento social, da rebelião cidadã e da desobediência civil”, afirmou aos berros.

Apesar de se manifestar com a mais absoluta liberdade, inclusive para afirmar asneiras, Lindbergh Farias afirmou também que “nós não vivemos numa democracia”. E mandou “um recado para essa corja: se eles pensam que vão prender o Lula, vão ter de prender todos nós que estamos aqui neste ato”. Ao final, fez uma série de promessas (“acabar o monopólio da Globo” etc) para o caso de o PT retomar o poder, inclusive de “fazer uma reforma desse judiciário que só decide em favor das elites”.

2 comentários:

  1. A LEI determina que o VOTO SEJA IMPRESSO!

    Se não houver impressoaras que então o voto seja no PAPEL!

    Mas até o Bolsonaro decepciona ao BOVINAMENTE ACEITAR a VIOLAÇÃO da LEI pelo TSE.

    Violar a lei é crime e o TSE deveria ter seu comando processado e preso (Gilmar Mendes).

    Bolsonaro esta borrando as calças ao aceitar a VIOLAÇÃO da LEI pelo TSE.

    LEI É PARA SER CUMPRIDA e o TSE esta cuspindo na LEI aprovada e confirmada.

    Bolsonaro jamais poderia anuir com a violação da lei.
    Esta se mostrando ACUADO, com medo do que possa vir contra ele e então ANUI VERGONHOSAMENTE com a VIOLAÇÃO da LEI que ESTABELECE VOTO IMPRESSO.

    Caso não houvesse impressoras ENTÃO QUE FOSSE VOTADO EM PAPEL.

    ...mas parece que Bolsonaro também não passa de um BUFÃO COVARDE que não exige o cumprimento da lei pelo judiciário.

    É muito triste perceber que na tal direita só existem bufões covardes e vaidosos que a tudo entregam em troca de ficarem "BEM NA FITA" com seus inimigos posando de DEMOCRATÍSSIMOS absolutamente SUBMISSOS ao PODER estabelecido COM MEDO da DESOBEDIÊNCIA CIVIL.

    Bolsonaro PARECE NÃO SER DIFERENTE dos "legalistas" que aceitam até a ILEGALIDADE em nome da ORDEM, por mais corrupta que seja.

    Só a ESQUERDA parece ter coluna vertebral e isso é LAMENTÁVEL e TRÁGICO!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Se o que chamam de direita tivesse coluna vertebral, como você diz, não teríamos chegado ao fundo do poço, não teriam permitido que o PT provocasse esse rombo monstruoso nas contas públicas, entre outras atrocidades que eram mascaradas pela imprensa, pela oposição (com raríssimas exceções) e pelas instituições de um modo geral que costumavam apoiar tudo o que o desgoverno petista fazia.

    ResponderExcluir