sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A IMPORTÂNCIA DO PEDIDO DA ONU



Os jornalistas Josias de Souza e J.R. Guzzo, bem como o cientista político Augusto de Franco, resumiram a farsa protagonizada pelos petistas da ONU:

“Na prática, o comitê da ONU pediu, com outras palavras, o seguinte: ‘Brasil, mande às favas as decisões judiciais adotadas contra Lula —da primeira à quarta instância. Em seguida, rasgue a legislação para permitir que um preso inelegível dispute a honorável posição de presidente da República.’ Tais providências transformariam o Brasil numa republiqueta. Mas o órgão da ONU está pouco se lixando.” 
(Josias de Souza)

NÃO HÁ DECISÃO NENHUMA DA ONU 

Esse Haddad é um cretino ao dizer que houve decisão da ONU para Lula ser candidato e que isso tem força de lei. Está enganando os incautos que não têm a menor noção de como funciona o sistema das Nações Unidas (com numerosas agências, entidades, comitês e comissões abrigadas). Que decisão da ONU? Um Comitê de Direitos Humanos, aparelhado pela esquerda, não é a ONU. Seria uma decisão da ONU se tivesse sido tomada por maioria pela Assembléia Geral? Ou votada, sem veto, no Conselho de Segurança? E mesmo assim não teria força de lei nos assuntos domésticos em lugar nenhum, nem aqui, nem nos USA, nem na China. Os Estados-nações são soberanos.
(Augusto de Franco)

O Comitê de Direitos Humanos da ONU, que “mandou soltar” Lula, não tem poder legal nenhum. Não decide pela organização, não aplica sanções e não pode obrigar nenhum país a nada. É uma clássica boquinha, com salários que vão de 4.000 a 11.000 dólares mensais. Só existe por isso.
(J.R.Guzzo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário