sábado, 25 de agosto de 2018

PARTIDO DOS TRABALHADORES, UMA AMEAÇA PERMANENTE À LIBERDADE E À DEMOCRACIA!



Paulo Chagas


Documento da Secretaria de Inteligência da Aeronáutica, de 1991, alertava o Alto Comando da Aeronautica para quatro aspectos:

(1) O PT seguia uma estratégia gramsciana de "ocupar espaços" "inclusive os espaços institucionais", de forma gradual, como etapa prévia para a consolidação de hegemonia e tomada do poder.

(2) O PT estava mobilizando trabalhadores do ABC paulista contra o Projeto Aramar e outros projetos industriais das Forças Armadas destinados a dotar o Brasil de autossuficiência na produção de armamentos e energia nuclear. Objetivamente, estava trabalhando para sabotar a capacidade defensiva do País e torná-lo mais vulnerável, em proveito de potências estrangeiras.

(3) A Secretaria Nacional de Formação Sindical do PT enviava parte dos seus quadros para cursos de formação ideológica fornecidos pelos governo de Cuba e da antiga RDA - República Democrática da Alemanha.

(4) No tocante ao estamento fardado, o PT desejava revogar a Lei de Anistia, "redefinir o papel das Forças Armadas", "criar um Ministério da Defesa", "extinguir o SNI - Serviço Nacional de Informações", dar "nova formação aos militares" e "reorganizar as carreiras militares", entre outras metas.


Dar "nova formação aos militares" significa modificar o currículo das academias, de modo que a formação nacionalista e cristã dos oficiais e praças seja substituída por uma doutrina ideológica alinhada com as diretrizes do PT.

"Reorganizar as carreiras militares" equivale a interferir no funcionamento das Comissões de Promoções, substituindo critérios de mérito e patriotismo por critérios políticos, ditados não pelo interesse do Estado, mas pelo interesse do governo.

Lembrem-se, ovas tentativas virão. Por isso, vale a pena resgatar o aviso dado pelo General Augusto Heleno durante seu discurso de despedida do serviço ativo, proferido em 9 de maio de 2011:

"Minha homenagem aos oficiais-generais com quem convivi ao longo desses 45 anos. Exemplos de dedicação, honradez e profissionalismo, eles são escolhidos por um Sistema de Promoções que não é infalível, por ser conduzido por seres humanos, entretanto é marcado pela honestidade de propósitos, pela isenção e pelo senso de justiça. Espero que não aceitemos jamais ingerências políticas nesse processo, sob pena de violarmos nossos valores mais caros"

Em relatório recente do Partido dos Trabalhadores, após o impeachment de Dilma Rousseff, encontramos referência a esses objetivos ainda não alcançados, ombreando com a frustração de não ter conseguido cassar o mandato do Deputado Jair Bolsonaro.

O PT e todos os seus congêneres continuam e continuarão a ser ameaças à democracia como a queremos para o Brasil. A luta ideológica pela liberdade é, portanto, permanente e exige idêntica atenção e empenho por parte dos que a defendem como patrimônio a ser preservado para o bem das futuras gerações de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário