sábado, 13 de junho de 2015

DE DUAS, UMA: OU VOCÊ É UM IDIOTA OU UM BANDIDO



Augusto de Franco

Lula, falso como sempre, declarou no congresso do PT: "O partido precisa entender que criaram um processo de criminalização contra ele. É importante que a gente saiba como funciona: é só assistir um filme. Como surgiu o nazismo ou o fascismo? A gente sabe como isso começa".

O chefe supremo de um partido em cujo seio se formou a maior quadrilha já instalada em um governo, republicano ou monárquico, em toda a história humana, está dizendo que as condenações do mensalão e as investigações do ministério público, da justiça e da polícia federal sobre o petrolão (e mais de uma centena de escândalos conexos e de um número imprevisível de crimes assemelhados que ainda vão vir à luz, como os do BNDES) fazem parte de um complô de caráter fascista ou nazista para criminalizar o PT.

É mesmo? Com qual objetivo? Quem se beneficiaria com a instalação de um governo fascista no Brasil (a Globo, a Veja e o Estadão, que só podem viver da liberdade de imprensa)? Quem faria parte desse complô? Agentes infiltrados no STF, no MP e na PF atuando sob as ordens de forças ocultas? Quem seriam essas forças? Os tucanos, coitados (justamente aqueles cuja missão é salvar o PT do naufrágio)? Marina, coitada (aquela senhora meio perdida, que foi acusada pelo governo de ser agente dos banqueiros e que, não obstante, também está empenhada em salvar o PT do naufrágio)? Os banqueiros (que nunca tiveram lucros tão estratosféricos como os que estão tendo sob o governo petista)? Os grandes empresários (que recebem a bolsa BNDES)? Os caciques da velha elite política (hoje, quase todos - como Sarney, Collor, Jader, Maluf - aliados do PT)? Obama, coitado (aquele vacilante chefe do império capitalista, agora atuando sorrateiramente como uma espécie de Osama para bombardear as forças de esquerda na América Latina)?

Em vez de pregar mentiras tão solertes, por que Lula não nos explica como enriqueceu? Ele era pobre e os seus proventos não dariam, em uma década (nem em duas), para amealhar tamanha fortuna. De onde veio o dinheiro? Por que ele não nos explica por que uma empreiteira atolada até o pescoço no petrolão pagaria quase 1 milhão de reais por uma palestra sua (quantia que nem mesmo o mais famoso dos palestrantes do planeta já foi capaz de ganhar)?

Você acredita no que diz essa pessoa? Se você é capaz de acreditar nas mentiras de Lula, me perdoe, mas você é um idiota. A menos que seja um bandido, um membro da quadrilha.

2 comentários:

  1. Que equívoco! E se for um idiota bandido ? E se for um bandido idiota? E se não for nada disso? Sempre há mais do que podemos saber em todas as questões...

    ResponderExcluir
  2. Considere o "VOCÊ" como um substantivo próprio, o nome da figura em questão, não um pronome, Helder.

    ResponderExcluir