quarta-feira, 24 de junho de 2015

LUGAR DE LULA NA PAPUDA ESTÁ RESERVADO, DIZ SENADOR



(O Globo)

No momento em que o presidente Lula sobe o tom das críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) subiu nesta terça-feira a tribuna do Senado para, num discurso pesado, dizer que ele é o maior responsável pela crise ao escolher sua sucessora, e pelo escândalo de corrupção na Petrobras. Disse que não adianta o ex-presidente tentar fugir porque desta vez não escapará, como escapou do mensalão, e seu lugar no presídio da Papuda está reservado.

O tucano disse que Lula quer passar para Dilma toda a culpa do desastre moral, político e econômico. Mas ele perdeu uma grande oportunidade de fazer o país avançar com a herança que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lhe deixou em 2003.

Segundo Oliveira, em seu discurso, o Brasil vive hoje uma República que tem ladrões, malfeitores e corruptos de toda ordem no comando, isso se deve principalmente ao ex-Presidente Lula, “que trouxe os corruptos para o poder, permitiu que o Estado brasileiro fosse assaltado, e ele se beneficiou dos esquemas sujos executados por seus companheiros”.

- Esse governo do PT teve todas as oportunidades para fazer crescer a economia deste País, mas não o fez. O que fez foi saquear os cofres públicos, sem a mínima responsabilidade! - atacou o senador tocantinense.

Ele continuou acusando o PT de ter comprado as eleições de 2014 inflando os programas sociais, “só que comprou muito caro” e hoje o Pais enfrenta crise de desemprego, criminalidade, inflação e corrupção. Segundo Ataídes, Lula ainda terá que prestar contas ao juíz Sérgio Moro, da Operação Lava-jato, que na semana passada prendeu dirigentes das maiores empreiteiras do País. No discurso da tribuna, disse que qa constatação de que a Justiça pode atingir a todos causou terror e pânico no Governo do PT : da Presidente Dilma ao mais inexpressivo ministro, todos perceberam que não poderão contar com a cumplicidade do Poder Judiciário.

- O pânico generalizado no Governo e no PT só não é maior do que aquele que tomou conta do verdadeiro responsável pelos desastres em série que estamos vivendo: o ex-Presidente Lula. Sim, é preciso deixar claro quem era o verdadeiro, aspas, “número 1” do esquema, o “Brahma”. Mas essa farra começa a cobrar o seu preço. Lula hoje é um homem ameaçado, acuado, que dorme com medo de ser acordado pela Polícia Federal na porta da sua casa. Lula hoje tem medo de ser preso e tem pânico do juiz Sérgio Moro - discursou o senador Ataídes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário