terça-feira, 2 de junho de 2015

MAIORIDADE PENAL- PROPOSTA INDECENTE CONTRARIA OPINIÃO DOS BRASILEIROS

Maioridade penal – Agora, mui amigo!, governo tenta se abraçar a Alckmin…  

Ah, deixem-me ver se entendi. Agora o Planalto, mui amigo, está propondo uma aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aliança sobre o quê?
Em 2013, o governador endossou um projeto que elevava o tempo máximo de internação dos menores que cometem crimes hediondos de três para oito anos. Dilma escalou o senador Delcídio Amaral (PT-MS) para conversar com os tucanos. Parece que o Planalto se comprometeria em endossar essa proposta, desde que os tucanos votem contra a redução da maioridade.
Cada um faça o que bem entender, mas duvido que o PSDB caia na armadilha, né? Correria o risco de fazer o acordo, ficar contra o que quer a sociedade e, ainda por cima, ser derrotado. De resto, quando o governador foi a Brasília para levar a proposta, tomou pancada dos petistas e das esquerdas.
Acho que os tucanos já passaram da fase de se sentir lisonjeados porque a presidente Dilma decidiu endossar um projeto seu, que antes recusava. Tenham paciência, né?
Se o PT não quer a aprovação da redução, que vá à luta, não é? Esse negócio de se grudar na oposição para dar abraço de afogados não pega bem. Até porque, reitero, as duas coisas têm de ser feitas: a redução da maioridade e ampliação do tempo de internação.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário