quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BRASIL FESTEJA CARNAVAL NO PRECIPÍCIO

'THE ECONOMIST' - REVISTA CITA APROFUNDAMENTO DA CRISE ECONÔMICA E SURTO DE ZIKA


A edição desta semana da revista britânica The Economist publica reportagem para atualizar o difícil cenário político e econômico do Brasil. Com o título "Festejando no precipício", a publicação diz que o feriado de carnaval não vai proporcionar nenhuma pausa na crise do País que sofre com o aprofundamento da situação política e econômica.

Além disso, a revista ainda ressalta que o Brasil tem de lidar com o surto do zika vírus.

Apesar de reconhecer que a estabilidade do juro há poucos dias era justificada, A The Economist também critica a estratégia de comunicação do Banco Central que sinalizou manutenção do juro a poucas horas da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom). "Em vez de apoiar a credibilidade financeira do Brasil, o BC conseguiu prejudicar ainda mais".

Outros problemas econômicos continuam crescendo no Brasil, aponta a reportagem, que diz que, apenas no ano passado, 1,5 milhão de trabalhadores foram demitidos das empresas. Neste ano, a revista diz que outro 1 milhão de empregados podem perder o trabalho.

The Economist lembra também da ameaça de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o que pode dificultar o trabalho da petista e do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que tentam avançar com as reformas. Além disso, alas do PT, segundo a publicação, já demonstraram ser contrárias à intenção de aumento da idade mínima para aposentadoria, por exemplo. 

Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário