domingo, 8 de abril de 2018

CATÓLICOS PROTESTAM CONTRA USO DA IGREJA NO APOIO AO 'CRIMINOSO LULA'

Abaixo-assinado será entregue ao embaixador do Papa no Brasil


O arcebispo aposentado, alvo do protesto, abraça Lula, o condenado, na celebração que virou palanque eleitoral. (Foto: Paulo Pinto)

Diário do Poder

Endereçado ao núncio apostólico Giovanni d'Aniello, representante ou embaixador do Papa Francisco no Brasil, um abaixo-assinado de iniciativa de católicos recolhe adesões na internet contra a celebração realizada em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado, pelo arcebispo aposentado (ou "emérito") Angélico Sândalo Bernardino, de notórias ligações ao PT, em apoio a Luiz Inácio Lula da Silva, primeiro ex-presidente da República da História do Brasil condenado à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em sentença de 12 anos 1 um mês em regime fechado que começou a ser cumprida.

O professor Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislação e Vida, explica que os católicos não podem aceitar a instrumentalização da Igreja para fins políticos contrários à doutrina católica:

- É inaceitável que na manhã de 7 de abril de 2018, o bispo emérito Dom Angélico Sândalo Bernardino tenha presidido celebração ecumênica de apoio ao criminoso Luís Inácio Lula da Silva, que já havia expirado o prazo dele se apresentar à Polícia Federal para cumprir o mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. Os católicos se sentiram indignados com isso.

Quem deseja analisar o abaixo-assinado deve clicar no seguinte endereço: http://www.citizengo.org/pt-br/160297-repudio-celebracao-presidida-por-dom-angelico-sandalo-bernardino-apoio-ao-criminoso-luis?tc=wp&tcid=46939050 ou clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário