domingo, 1 de abril de 2018

FORA TEMER OU INTERVENÇÃO SALVAM O PT!?



No próximo dia três, se o povo brasileiro quiser, as ruas de nossas cidades serão tomadas por manifestantes insatisfeitos com algumas decisões da justiça, ou não decisões, que tem confirmado a fama do Brasil como o reino da impunidade.
Preocupa, porém, as cortinas de fumaça que vêm garantindo, com sucesso, a liberdade do chefe da organização criminosa que levou nossa economia, e o povo junto, para o fundo do poço.
Uma dessas ondas partiu do próprio STF, justamente o principal alvo dos protestos por ter interrompido o julgamento sobre a prisão do Lula.
Uma série de manobras vem dando força às provocações do ex-presidente condenado e às constantes ameaças de conflito para tentar intimidar a justiça, a imprensa e os brasileiros de bem que são os que mais sofrem com o vandalismo.
A indignação que tomou conta do país, como no efeito manada, tem se desviado de seu foco principal para o presidente Temer, mais uma vez. Os amigos de Temer, simples investigados, já foram contemplados com a cadeia por determinação do ministro Luis Roberto Barroso, relator do chamado Inquérito dos Portos, no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto Lula continua livre e fazendo campanha ilegal.
A possibilidade de um "Fora Temer" no lugar de "Lula na Cadeia" preocupa os organizadores dos movimentos e pessoas atentas a esse equívoco.
Fico encafifada como é que conseguem esse feito e porque a maioria dos ditos formadores de opinião também embarcam nessas ondas traiçoeiras.
Antes de chegar ao ponto, é preciso ficar claro que não é mais questão de decidir se Lula é culpado ou inocente, mas sim de mais uma vergonhosa manobra para garantir a impunidade de um condenado.
Quando pensamos que a pressão popular pode surtir efeito e, por conseguinte, os juízes do Supremo venham a confirmar o que já foi determinado em outras instâncias e que isso basta para que a operação Lava Jato seja concluída com louvor, surge mais um boato de que Temer estaria sendo pressionado a renunciar e uma junta militar assumiria o poder.
Mais uma vez, os tais formadores de opinião reagem com desdém a quem tenta alertar sobre essa possibilidade.
Seria a arrogância, que causa o mesmo vazio mental que afeta os idiotas?
Seriam coniventes ou até cúmplices do chefão? Essa possibilidade pode ser descartada, pois muitas dessas lideranças coordenam movimentos de oposição ao PT.
Seria o complexo de avestruz dos que não querem enxergar que essa é a pauta do PT?
Eu gostaria muito de saber o que se passa na cabeça dessa gente, mas é óbvio a quem mais interessa esse tipo de orquestração.
Interessaria ao PT se Lula não tivesse sido condenado ou se Temer saísse antes de sua condenação. A ideia seria a de atropelar a Constituição para promover novas eleições e, possivelmente, seria eleito, segundo as pesquisas, e teria direito à imunidade.
Na situação atual, se o Brasil chegar a uma condição irreversível de caos generalizado, as Forças Armadas têm o dever de intervir, sim. Muitos vão aplaudir a saída de Temer e alguns vão ficar satisfeitos com a medida. Mas é aí que mora o perigo, pois eu vejo como mais uma tábua de salvação para Lula e o PT.
Esse, sim, seria seu último recurso, não a protelação do STF. As manchetes dos jornais estampariam um golpe. Lula seria preso, mas certa imprensa transformaria a condenação de um corrupto em prisão política. Cenário propício para a promoção de criminosos à condição de heróis do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário