quarta-feira, 13 de maio de 2015

OPOSIÇÃO FAZ O QUE PODE CONTRA PACOTE DE MALDADES DE DILMA

No Globo:

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por 277 votos a favor, 178 contra e uma abstenção, o texto-base da Medida Provisória 664, que torna mais rígida a concessão de pensão por morte e auxílio doença e é uma das MPs do ajuste fiscal. No entanto, o governo poderá sofrer derrotas na votação dos destaques que podem modificar o texto, como o que altera o fator previdenciário, que deverá ser votado na quinta-feira.

A oposição usou a tribuna da Casa para criticar as medidas previstas na MP. Nas galerias, militantes da Força Sindical aplaudiam deputados contrários às medidas e vaiavam os que estão defendendo. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu silêncio e respeito aos que falam na tribuna.
Deputados da oposição abriram, no início da noite, uma faixa no plenário com críticas e acusações de que o PT traiu sua base popular, os trabalhadores. E, em seguida, começaram a cantar o refrão do samba “Vou Festejar”, que diz “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.”Eu posso pedir às galerias para silenciar, mas não aos deputados”, disse Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário