quinta-feira, 10 de setembro de 2015

LULA NUNCA SABE DE NADA, TAMBÉM NÃO SABE O QUE DIZ

PETROBRAS E OUTRAS 31 EMPRESAS TAMBÉM PERDEM GRAU DE INVESTIMENTO

Não foi somente o Brasil que foi rebaixado pela falta de credibilidade e de competência do desgoverno petista na condução da economia do país, a nota de crédito da Petrobras também foi rebaixada pela Standard & Poor's (S&P) de BBB- para BB, perdendo o grau de investimento. A S&P manteve perspectiva negativa para a estatal, que não foi a única a perder a alcunha de bom pagador.

Companhia de Gas de Sao Paulo - Comgas
Companhia Energetica do Ceara - Coelce
Elektro Eletricidade e Servicos S.A. (Elektro);
Transmissora Alianca de Energia Eletrica S.A. (TAESA)
Neoenergia S.A.
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA
Companhia Energética do Rio Grande do Norte – COSERN
Companhia Energética de Pernambuco – CELPE
Atlantia Bertin Concessoes S.A. (AB Concessões)
Rodovia das Colinas S.A.
Triangulo do Sol Auto-Estradas S.A.
Arteris S.A.
Autopista Planalto Sul S/A.
CCR S.A.
Autoban - Concessionaria do Sistema Anhanguera Bandeirantes S.A.
Concessionaria da Rodovia Presidente Dutra S.A.
Rodonorte Concessionaria de Rodovias Integradas S.A.
Ecorodovias Concessoes e Servicos S.A.
Concessionaria Ecovias dos Imigrantes S.A.;
Santos Brasil Participacoes S.A.

REBAIXAMENTO NÃO SIGNIFICA NADA, DIZ EX-PRESIDENTE LULA

EM 2008, LULA DISSE QUE NOTA ERA 'CONQUISTA DO BRASILEIRO'



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira, 10, em Buenos Aires, que o corte da nota brasileira pela agência Standard & Poor's "não significa nada". "Isso não significa nada. Significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer", destacou.

O ex-presidente, que participa do 3º Congresso Internacional de Responsabilidade, disse "achar muito engraçado" que a agência de risco tenha tomado essa decisão e criticou que essas agências não usam os mesmos critérios para "países quebrados da Europa".

No início de seu discurso, ele criticou a estratégia de ajustes econômicos, que a seu juízo provocam recessão e desemprego.

Conquista do povo brasileiro. Em 2008, quando o Brasil foi classificado como grau de investimento pela S&P, o então presidente disse que isso era uma conquista do povo brasileiro. "Eu acho que houve uma combinação de esforços feita por todos os brasileiros que permitiu que nós pudéssemos, hoje, estarmos felizes porque é uma coisa importante para o Brasil (o grau de investimento), é uma vantagem extraordinária nesse mundo globalizado", disse Lula, à época.

O ex-presidente recorreu ainda a uma de suas tradicionais metáforas, comparando a figura de dois trabalhadores. Um deles é um homem comportado, que cuida da família, paga o aluguel e não tem vícios. "Esse é o investment grade", explicou Lula. O outro recebe o dinheiro, torra tudo em mesa de jogo ou bebe demais e está quebrado. "Então, era assim que era o Brasil. O Brasil estava quebrado, não tinha credibilidade. Todo mundo lembra quanta faixa tinha aqui, da dívida externa. Cada vez que ia em um lugar era: 'Fora FMI', Acabou isso. Acabou!". (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário