quinta-feira, 10 de setembro de 2015

MUDANÇA JÁ PARA SALVAR O BRASIL DA FALÊNCIA

MOVIMENTO OFICIAL PRÓ IMPEACHMENT


O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, entrou no dia 31 de agosto com um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista, ele disse: “Ela (Dilma) é incapaz de governar. Por isso, não dá para esperar”.

Bicudo afirmou ter entrado com o pedido porque a classe política é "inoperante". Diz, ainda, que o Brasil vive momento único. "O clima é propício para deflagrar a consciência brasileira para a questão política."

Finalmente um "bicudo" atende ao clamor do povo brasileiro, indignado com tanta incompetência e roubalheira. Esse certamente representa muita gente boa que um dia acreditou no partido que ajudou a fundar, o PT, mas que, infelizmente, desviou por um caminho muito tortuoso traçado pelo chefão nove dedos.

Eu nunca me encantei com o petismo porque tenho índole pacata, nunca gostei da agressividade dos discursos dos petistas, das ações orquestradas para destruir a imagem dos adversários com calúnias e boataria, do estímulo ao ódio entre os diferentes, muito menos da truculência da militância. Mas se é preciso que um deles tenha coragem para fazer o que é preciso, que tenha sucesso.

Nesta quinta, porém, os "bicudos" da política e membros de outros partidos de oposição
, aderindo à denúncia formulada por Hélio Bicudo, formaram na Câmara a frente pró-impeachment, com parlamentares do PSDB, DEM, PPS, PSC e SD.

É evidente que a crise econômica, o clima político e a mobilização da sociedade foram decisivos para esse pedido de mudança no comando do país. Mas que tomem alguma atitude enquanto ainda há esperança de salvação para o Brasil, e é óbvio que isso só será possível tirando o PT do poder.

O grupo está elaborando um site que vai receber contribuições escritas e vídeos de brasileiros a favor do afastamento. O espaço na internet também coletará, por meio de uma petição pública, o apoio da sociedade

Todos podem participar clicando aqui.

Após anos de manifestações "sem políticos", esse é o primeiro passo para um movimento organizado entre a sociedade civil e políticos em busca do impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário