sexta-feira, 8 de abril de 2016

DILMA LIDERA RANKING DOS LÍDERES MAIS DECEPCIONANTES DO MUNDO, DIZ REVISTA

LEVANTAMENTO ONLINE FOI FEITO PELA REVISTA AMERICANA FORTUNE



A presidente Dilma Rousseff aparece como a líder mais "decepcionante" do mundo em uma pesquisa realizada entre os leitores da revista americana Fortune. A petista recebeu 374 mil votos, muito a frente do segundo colocado, o governador do estado do Michigan, Rick Snyder, que recebeu 17 mil votos. O levantamento online, aberto há uma semana, foi divulgado pela publicação na quinta-feira, 7.

Na avaliação da Fortune, a expectativa era que a presidente continuasse o trabalho do antecessor, Lula, mas, ao invés disso, ela “se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos”.

Na lista, Dilma também ficou à frente de nomes como Joseph Blatter e Michel Platini, ambos envolvido nos escândalos envolvendo a Fifa, e de Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen.

A Fortune relata ainda que, apesar de não haver provas do envolvimento de Dilma, o relacionamento próximo a Lula e seu cargo de chefe de conselho da Petrobras durante os episódios de corrupção deixaram as pessoas “céticas em relação à sua negação de participação no esquema”.

O ranking ainda traz nomes como Martin Shkreli, fundador da Turing Pharmaceuticals - empresa que aumentou o preço de um remédio para Aids de US$ 13,50 para US$ 750 -, Chris Christie, governador de Nova Jérsei, e Marissa Mayer, CEO da Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário