sábado, 20 de fevereiro de 2021

INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS DOS FORMADORES DE OPINIÃO



Faz algum tempo que dou apenas uma passada rápida no que sai nos jornais pra não ficar "boiando", mas as interpretações maldosamente infantis são assustadoras, mais ainda quando vemos pessoas supostamente inteligentes dando crédito e repetindo tamanhas barbaridades.

Um exemplo de publicação criminosa, que insinua exatamente o oposto do que foi dito, foi a fala de Bolsonaro de que as Forças Armadas garantem a democracia... e isso é fato,... mas interpretaram essa afirmação como ameaça.

Aliás, o general Villas Bôas foi decisivo para evitar uma ação tirânica, que poderia resultar num banho de sangue, quando se recusou a reprimir as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, como desejava o governo do PT. Os petistas, sim, queriam decretar o estado de defesa, mas o general deixou claro que não iria jogar o Exército contra o povo que se manifestava democraticamente nas ruas.

Hoje, tive a infelicidade de ler mais uma publicação no mínimo leviana que, certamente, vai começar a repercutir na boca dos papagaios de repetição, que precisam voltar aos bancos escolares porque não assimilaram nada sobre como interpretar um texto ou um discurso.

"Em evento em Campinas, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que, se tudo dependesse dele, o país viveria um outro regime, sem explicar a que tipo de regime se referia." 

Abaixo, o discurso de Bolsonaro deixando claro aos seus apoiadores que ele não tem o poder absoluto, como pretendem ao exigir que o presidente tome atitudes extremas. Se assim fosse, não seria uma democracia, mas sim uma ditadura.

“Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria esse o regime que nós estaríamos vivendo. E, apesar de tudo, eu represento a democracia no Brasil. Nunca a imprensa teve um tratamento tão leal e cortês como o meu. Se alguns acham que não é dessa maneira, é porque não estão acostumados a ouvir a verdade. Nós vivemos num país livre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário