quarta-feira, 7 de abril de 2021

CUIDADO OU CONTROLE?

Os vermelhos estão fazendo o que sempre fizeram. Até ter o total controle do estado, se fingiam de democratas. Com a meta aparentemente alcançada, mostram a que vieram.

Instalados nos poderes da República, na mídia e nas instituições, estão mostrando suas garras e perseguindo descaradamente apenas um dos lados, enquanto o outro ameaça, agride, depreda e ofende impunemente.

Os fatos comprovam que estamos em um estado de exceção, pois a lei só vale para um dos lados. Aliás já passamos desse momento. Já não existia estado democrático de direito. Agora nem estado de direito existe mais. Quanto a atuação dos poderes, já somos uma Venezuela... ou Cuba, ou Coreia do Norte.

Como os abusos começaram e se banalizaram, tendo como justificativa supostas causas humanitárias?

Os então ministros Moro e Mandetta editaram portaria que autorizava o uso da força policial, com prisão compulsória, contra quem descumprisse a quarentena, medida adotada para tentar conter o avanço da pandemia vinda da China, sem sucesso passados um ano e dois meses desde que foi notificado o primeiro caso de infecção no Brasil. BOLSONARO REVOGOU ESSA MEDIDA REPRESSORA CONTRA O CIDADÃO.

Não se trata apenas da política, da repressão de governantes, mas também de um padrão cultural que faz a alegria de pessoas comuns que têm revelado a propensão à tirania.

Até quando teremos que aceitar a PATRULHA sobre o que falamos ou fazemos sob a alegação de que se trata de "CUIDADO"?

Será que o denuncismo será banalizado como prática e teremos que abrir mão das liberdades individuais?

Tem alguém sendo forçado a sair de casa? Evidentemente que não. Mas tem gente sendo presa por ter sofrido denúncia do que faz dentro de casa...Já vi essa história

Nas diferentes visões de mundo, fico imaginando o que seria um ditador, como acusam o governante que tem colocado em risco sua saúde, sua imagem e sua vida para defender a liberdade dos brasileiros.

Seria quem defende a liberdade como um direito fundamental, cabendo a cada um ter consciência de seus atos?

Certamente, quem segue essa tendência jamais enviará tropas para forçar o cidadão a sair de casa, ao contrário do que fazem seus opositores, que ameaçam, agridem e prendem não somente quem caminha na praia, num parque ou se encontra na porta de sua residência, mas até quem é denunciado pelo que faz dentro de sua própria casa.

Se aqueles que julgam com o fígado parassem pra pensar um pouquinho, poderiam questionar quem estaria delatando o comerciante que entra em sua loja para buscar os produtos que deveriam ser entregues no domicílio de quem os encomendou.

Quem estaria informando às autoridades se um provável cliente entrou na residência de um cabelereiro ou de uma manicure?

Quem estaria causando alvoroço quando alguém recebe a visita de parentes ou amigos... ou ainda, quando vovós publicam fotos com netinhos no colo?

Entre as atividades que passaram a ser tratadas como criminosas, quem seria responsável pelas denúncias senão um vizinho ou uma pessoa próxima?

Se é "A" ou "B" que representa a luta para que nada disso se banalize e se torne um padrão nas relações humanas, serei sua apoiadora até o fim... seja qual for o fim dessa história.

O pior legado do vírus...saber que entre nossos amigos há possíveis delatores e que a confiança foi para o espaço

As pessoas que têm a índole autoritária estão deixando isso bem evidente. Tentam justificar como "cuidado" o que na verdade é controle.

Não importa o número de mortos, basta perguntar a quem perdeu UM ente querido, mas precisamos rever algumas decisões a partir do momento em que o planeta se tornou um gigantesco laboratório.

O vírus já está instalado há meses, são milhões de pessoas que os abrigam em seu organismo, infinitamente multiplicados. Ou alguém é ingênuo de acreditar que o bichinho está sozinho na rua e vai morrer de fome se ninguém sair de casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário