quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

UM DOS PIORES LEGADOS DO DESGOVERNO É O BRASIL QUE NÃO QUER TRABALHAR

G1

Embora a temporada de contratação temporária já esteja quase no fim, 18,2 mil vagas temporárias não foram preenchidas. É o que revela pesquisa do Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem). Para este fim de ano, foram abertas 160 mil vagas e 11,4% ainda aguardam candidatos.

No comércio, responsável por 70% das vagas oferecidas, estima-se que, das 112 mil vagas abertas inicialmente, 16,8 mil ainda não foram preenchidas (15%). A remuneração ficará em torno de R$ 975, uma alta de 11,8%, com direito a vale-transporte e vale-refeição, mais recompensas por desempenho.

As principais funções para as quais os lojistas buscam funcionários extras são analista de crédito, atendimento, crediário, embalador, estoquista, etiquetador, fiscais de caixa, fiscais de loja, operadores de telemarketing, Papai Noel, promotor de vendas, repositor e vendedor. Para conquistar uma vaga é preciso ter nível fundamental completo, simpatia, boa comunicação, habilidade para atendimento ao público e para o trabalho em equipe.

Leia mais em Pesquisa revela que 18,2 mil vagas temporárias de fim de ano ainda não foram preenchidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário