quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E A PETROBRAS VIROU UM BRASIL

Descobrir os mandantes políticos dos desmandos na Petrobras? Para quê? Ou você acha que se José Dirceu tivesse disputado uma vaga ao Senado no ano passado não teria sido eleito? Ora bolas. E se Lula for o “capo”? Ou ele e mais Dilma? Alguém acha que vai acontecer alguma coisa? Sinceramente, depois que todos os bandidos do grupo dos agentes públicos forem escancarados, vai me dizer que você acha que, num país comandado pelo PT de Lula, num país onde uma Graça Foster ainda está no comando da Petrobras e num país onde ilustres ministros do STF, como Carmem, Rosa, Teori, Tóffoli e Lewandowsky acharam que no Mensalão jamais houve formação de quadrilha, alguma coisa relevante pode acontecer?
Quer saber o que é ainda pior? Só o que eu ouço e leio é que a Petrobras é a empresa mais endividada do mundo, que perdeu várias vezes seu valor de mercado, que está sendo processada mundo afora por acionistas que vão tomar centenas de milhões de dólares dos cofres da companhia, que seu balanço não tem credibilidade, que obras estão sendo canceladas e outros horrores. Uma pessoa normal num país normal diria: “Que terrível! Com isto tudo, os preços da gasolina vão disparar.” No Brasil da Petrobras e do PT, convivemos com aumentos de preços que, se antes eram estancados para tentar melhorar os indicadores econômicos do governo, agora, contrariando o preço que cai no mercado internacional, nos são impostos para melhorar os…indicadores econômicos do governo, desta vez com sinal trocado.
Que coisa. Eis um êxito do PT. Queria que o Brasil fosse que nem a Petrobras e chegou lá.
A maior de todas as alquimias, aconteceu. O PT confundiu Midas com “Mi dás” e fez na Petrobras o que fez com o restante do Brasil. Resultado: o Brasil acabou virando uma estonteada Petrobras. Há os analistas e jornalistas que ainda insistem em falar em “prejuízo da Petrobras”. O que há é prejuízo do Brasil, do povo brasileiro. As pessoas deste país, que pagam impostos, terão de pagar mais esta impostura. Eis por que Graça Foster não é ejetada. O prejuízo não é dela e sim meu, seu e de outros milhões de brasileiros, acionistas ou não. Nem precisa ter carro ou moto. Vamos todos pagar pelos erros do PT, do Conselho da empresa e dos inúmeros dirigentes ladrões da Petrobras e de dirigentes de empreiteiras e fornecedores.
O país sofre tanto, mas tanto com essa gente, que continua votando neles. É uma síndrome de Estocolmo logarítmica. E quanto mais sofre, mais comete erros que são tão inacreditáveis que as urnas eletrônicas é que estão pagando a desconfiança. As urnas eletrônicas são os Irmãos Naves do Brasil do PT.
Pois a Petrobras, gigantesca, rica e poderosa, foi violentada e ficou igual ao Brasil. Ficou podre, corrompida, abusada, que nem o Brasil. A gente sabe o que deve fazer, mas não faz. Não acreditamos mais no Brasil, nem em nós mesmos e por isto votamos nestes restolhos humanos que roubam sem limites éticos, morais ou até mesmo judiciais. Não temos quem os prenda, não temos quem os mantenham presos, não temos nenhum Kakay, nenhum Barroso por nós.
Pois o Brasil virou uma Petrobras. Caiu na real, viu que não estava com aquela bola toda. E todos ficamos mais pobres, mais tristes, com menos esperanças no futuro. O Brasil descobriu que era tudo mentira, que continua a pátria mãe sendo subtraída em tenebrosas transações.
Assim como na Petrobras.
Assim como no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário